Atletas Possenses são medalhistas no Open Sumaré BJJ

Com duas medalhas de ouro e uma prata, a equipe Cícero Costha encerrou sua participação nesse domingo, dia 19 de novembro, no torneio de Jiu-jitsu Open Sumaré BJJ, realizado nas dependências do parque aquático Expo Águas.

Os atletas Henrique Pereira Girotto de 8 anos e o estreante Mateus Alves da Silva de 7 anos, conquistaram medalha de ouro competindo na categoria infantil A, já Pedro Henrique B. Polidorio de 8 anos que seguia invicto em competições, ficou com a medalha de prata. Fechando o quadro de integrantes da equipe, Juliane Toledo de 29 anos que também estreava na competição, acabou sendo derrotada na categoria adulto e não conquistou medalha.

Após o resultado, o professor Wilker Oliveira ressaltou estar satisfeito com seus alunos e a dedicação que tiveram ao longo dos treinos e na competição. Wilker ainda comentou sobre a participação da equipe nesse tipo de competição no qual mesmo com poucos atletas, tem conquistado resultados positivos. “Sempre vamos para os campeonatos em menor número, nossa cidade é pequena, tenho poucos atletas para trabalhar, porém sempre voltamos como maioria campeões e medalhistas. Vejo equipes que comparecem com mais de 200 atletas, porém sem falsa modéstia, temos poucos alunos mas somos fortes.

Terminado o campeonato, a equipe sessa sua participação em competições neste ano e focará apenas na rotina de treinos, o que segundo Wilker, será período de preparação para o próximo ano em que seus atletas participaram de um vasto calendário da modalidade.

 

Comentários