‘ATLETISMO ESCOLAR’ RETOMA ATIVIDADES E JÁ PROJETA AMPLIAÇÃO PARA A ZONA LESTE

O projeto ‘Atletismo Escolar’, desenvolvido pelo professor Gilberto Bortoloci Ferreira em parceria com a Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Educação, retomou as atividades nesta semana. Elas acontecem no campo da praça do Parque Estado II. A iniciativa rendeu conquistas importantes no ano passado, como o segundo lugar obtido pelo estudante Miguel Augusto Oliveira da Silva na final estadual do Pró-Atletismo na prova do arremesso do peso.

No trabalho realizado ao longo de 2023, o projeto recebeu 46 alunos e permitiu a participação dos estudantes mogimirianos a diversas competições, como o Jeesp (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), Pró-atletismo e ARA (Associação Regional de Atletismo) Leste, com resultados bem satisfatórios pelo pouco tempo de trabalho, trazendo ainda uma medalha de bronze do Jeesp. Qualquer aluno pode participar do projeto. Basta ele comparecer ao local dos treinamentos, que são realizados toda terça-feira, das 17h30 às 18h20.

E para quem mora na Zona Leste, a novidade é que o projeto será levado para o bairro da Vila Dias. Gilberto Ferreira pretende realizar as atividades no Nias. Se não for possível, vai conversar com as diretoras das Emebs (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Alfredo Bérgamo’ ou ‘Geraldo Alves Pinheiro’ para a viabilização de espaço. Com dois núcleos de atividades, mais alunos devem representar a cidade nas competições regionais e estadual.

Vale destacar que o projeto também promove treinamentos de voleibol na Emeb ‘Humberto Brasi’ com 70 alunos da unidade escolar, às terças-feiras, das 18h40 às 20h30. E nesta quinta-feira (7), no horário das 18h30 às 20h30, Gilberto inicia treinamentos de futsal, também no ‘Humberto Brasi’, que já conta com mais de 70 alunos inscritos.

O professor agradece o apoio recebido do prefeito Paulo  Silva, da secretária de Educação Ana Lúcia Bueno Peruchi, do vereador João Victor Gasparini e das diretoras Doralice Scafi (Emeb Jorge Bertolaso Stela) e Sandra Pinto (Emeb Humberto Brasi).