Atrativos de Holambra serão cenário de Saída Fotográfica em julho

Holambra se transforma esse mês em um estúdio aberto para fotógrafos interessados em participar da 1ª Saída Fotográfica de Holambra, promovida pelo Fotocineclube Foto In Foco em parceria com a Prefeitura. A mobilização de artistas profissionais e amadores da imagem – com equipamento próprio – acontece nos dias 8 e 22 de julho. A programação contempla visitas a alguns dos principais atrativos da cidade – incluindo o Moinho Povos Unidos, os Chalés do Lago do Holandês, o Deck do Amor, a produção de flores do Rancho Raízes, as dependências da Faculdade de Agronegócios (FAAGROH) e o Rancho da Cachaça.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas de três diferentes formas: pelo e-mail diretoria.cultura@holambra.sp.gov.br, pelo telefone (19) 3802-4423 ou pessoalmente, na Biblioteca Municipal (Rua Solidagos, 42). O interessado deve informar nome completo, idade, telefone e endereço eletrônico para contato.

De acordo com a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, o objetivo é registrar as belezas e curiosidades do município através de uma olhar artístico, buscando novas interpretações. “Queremos, além de incentivar a produção de imagens belas imagens, fazer com que os fotógrafos interajam entre si e troques experiências”, conta. As imagens, segundo a diretora, deverão ser expostas em estande institucional da Prefeitura na Expoflora desse ano.

Fotocineclube Foto In Foco
O Fotocineclube Foto In Foco é uma associação sem fins lucrativos que reúne associados ligados ao universo audiovisual. Seu objetivo é realizar ações que promovam o desenvolvimento da arte e da cultura através da produção de imagens.https://www.facebook.com/fccfotoinfoco/

Programação

08/07
9h: Moinho Povos Unidos
Organização para saída e bate-papo sobre fotoclubismo
https://moinhopovosunidos.weebly.com/

10h: Chalés, lago e Deck

11h30 às 12h30: (Pausa para almoço – por conta do participante)

13h às 15h: Rancho Raízes
http://www.ranchoraizes.com.br/

15h às 16h: FAAGROH – Faculdade das Flores de Holambra
http://faagroh.edu.br/

22/07
08h: Encontro no Moinho
Organização para saída e bate-papo sobre fotoclubismo
https://moinhopovosunidos.weebly.com/

09h às 11h: Trilha da Cachoeira
Recepção feita pelos “Amigos da Cachoeira”, grupo de voluntários que faz o manejo ambiental do local (usar sapatos fechados ou tênis, recomendável uso de repelente)

11h: Rancho da Cachaça
http://ranchodacachaca.com.br/

  

Comentários