Através do Presidente, Câmara solicita ao Estado que ônibus intermunicipais entrem no bairro Imigrantes

Nesta sexta-feira, 9 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Holambra, Mauro Sérgio de Oliveira, solicitou através de ofício à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos e a EMTU-SP que os ônibus intermunicipais passem a transitar pelo bairro Residencial Imigrantes.

Serjão encaminhou também um pedido à Secretária de Habitação de São Paulo, órgão chefiado pelo ex-prefeito de Holambra Fernando Fiori de Godoy e fez uma indicação ao atual prefeito Fernando Capato que será lida na próxima sessão, pedindo que o executivo reforce o pedido junto ao EMTU.

O documento enviado às secretarias ressalta a importância de que os veículos das linhas 693, 737 e 736 passem a entrar no bairro, não expondo os moradores a margem da rodovia, fazendo um itinerário mais seguro para os usuários do transporte público.

Serjão ressalta que o local é o maior bairro de Holambra, lar de cerca de 4 mil moradores, quase 1/3 da população holambrense. “Os usuários do transporte intermunicipal precisam se deslocar a pé, correndo riscos à saúde, acidentes, assaltos ou precisam esperar por caronas, aumentando os riscos de contaminação principalmente nesse momento de pandemia que estamos enfrentando,” disse.

“O Imigrantes está crescendo cada vez mais, inclusive agora conta com dois novos residenciais, Moinho e Van den Broek, é preciso dar mais atenção e melhorar a qualidade de vida da população,” completou.

 

Comentários