Atuação da Agemcamp é principal tema da 7ª reunião do Parlamento da RMC

Evento aconteceu em Engenheiro Coelho (SP) e contou com a presença do diretor-executivo da entidade

Durante a manhã desta sexta-feira (04) o presidente da Câmara Municipal de Holambra, Janderson Ribeiro (Chiba), participou da 7ª reunião do Parlamento da RMC na cidade de Engenheiro Coelho (SP). O evento contou com a presença de Antônio Carlos Sacilotto, diretor-executivo da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), presidentes de Câmaras e vereadores dos municípios da região.
Sacilotto falou das atribuições da agência, como estabelecer metas, planos, programas e projetos de interesse comum, bem como fiscalizar e avaliar sua execução. Destacou a contribuição da entidade através de recursos técnicos e financeiros para ações que promovam melhoria dos serviços públicos nos municípios e o desenvolvimento sócio-econômico da Região.
O encontro foi presidido por Hélio Ribeiro (Indaiatuba) e os vereadores e presidentes de Câmara foram recepcionados pelo presidente da Câmara de Engenheiro Coelho, João Batista Nunes Machado (João da Padaria). Para o Presidente da Câmara de Holambra e 1º secretário da Parlamento da RMC (Chiba), “a Agemcamp é fundamental para fomentar o planejamento e a execução de obras de interesse público na RMC. Quanto maior a proximidade entre agência, municípios e Parlamento, a entidade direcionará de forma mais eficiente os recursos, atendendo as demandas mais importantes com maior eficiência”.

Sobre o Parlamento
O Parlamento é formado por 294 vereadores de Legislativos de 20 cidades que fazem parte da RMC. Foi criado em 2005 com o objetivo de promover integração administrativa, econômica e social entre os municípios. Ao longo do último ano, presidentes de Câmaras e vereadores da RMC debateram temas como segurança pública, emprego, violência contra a mulher, saúde, entre outros. No início de 2019 o Parlamento estabeleceu um estatuto e tornou-se uma Associação, fortalecendo seu papel na busca de soluções para os problemas da região. As reuniões acontecem mensalmente de forma itinerante nas sedes dos Legislativos que compõem o Parlamento.

 

Comentários