Audiência pública apresenta dados positivos para a segurança de Estiva Gerbi

A Guarda Civil Municipal através do Departamento de Segurança, Trânsito e Defesa Civil com o apoio da Administração Claudia Botelho, apresentou em audiência pública, realizada na última segunda-feira (30) no Centro Cultural, dados positivos na área da segurança em Estiva Gerbi .
Após o inicio da atual administração, grandes investimentos foram realizados para equipar e estruturar a Guarda Civil Municipal que hoje é considerada a melhor corporação entre os municípios paulistas com até 50 mil habitantes.
Entre os números apresentados, estão no comparativo o 1º semestre de 2017 e 2018, que expressa a atuação ostensiva da Guarda Municipal estivense.
2017: 131 B.Os – 853 pessoas abordadas – 15 pessoas presas – 65 veículos vistoriados
2018: 120 B.Os – 2148 pessoas abordadas – 16 pessoas presas – 1125 veículos vistoriados
Além disso, houve grande redução no índice de furtos e roubos e aumento no número de boletins por tráfico e agressão, no comparativo do 1º semestre de 2017 e 2018.
Após a criação do PPP – Plano de Patrulhamento Padrão, outro dado positivo que a corporação obteve, foi a economia de combustível em média de 30%.
Já na questão de trânsito, foi realizado um balanço preliminar sobre a atuação dos agentes de trânsito e também foram divulgados os dados sobre o movimento turistas.
A estimativa oficial é de que em 2017, Estiva Gerbi recebeu 221.600 pessoas e cerca de 53.100 carros que circularam pelo município durante o ano todo.
Apesar do aumento no número de B.Os, a prefeita Cláudia Botelho, explica que isso não significa que houve um aumento da criminalidade. “Esses dados expressam que a Guarda Municipal de Estiva Gerbi está mais atuante, agindo de forma ostensiva”, explicou a prefeita.
“Estamos presente no cotidiano da população e atuando em todos os pontos da cidade, porém temos priorizado, por uma questão de estratégia, a região central. O comando estabeleceu parceria com a Polícia Militar na efetivação de ações de combate e prevenção conforme os dados estatísticos da Guarda Municipal” informou o diretor da Guarda Municipal, Juvenal Corrêa.
  

Comentários