Aulão de Zumba em Engenheiro Coelho Celebra o Dia da Mulher com Energia e Saúde!

Da Redação

Imagem Ilustrativa

No próximo dia 7 de março, a cidade de Engenheiro Coelho estará vibrando com um evento especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher. A Prefeitura, por meio da Assistência Social e do Fundo Social, está organizando um Aulão de Zumba que promete agitar a comunidade e promover a saúde e o bem-estar para todas as idades.

Com duas sessões programadas, o evento oferece uma experiência única tanto para os participantes da terceira idade quanto para o público em geral. Das 7h às 8h da manhã, será realizado um Aulão exclusivo de Zumba para a Terceira Idade, proporcionando momentos de diversão, exercício e interação social para esse grupo tão especial. Em seguida, às 19h30, é a vez de toda a comunidade se juntar no Centro Comunitário para uma aula aberta de Zumba.

Organizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do CRAS (SCFV), o evento tem como objetivo não apenas celebrar o Dia das Mulheres, mas também promover a saúde física e mental de todos os participantes. Com uma série de benefícios, a Zumba é uma atividade física que combina movimentos de dança com exercícios aeróbicos, proporcionando uma experiência divertida e dinâmica.

Durante o Aulão, os participantes terão a oportunidade de melhorar sua condição cardiovascular, tonificar os músculos, desenvolver a coordenação motora e a percepção espacial, além de aliviar o estresse do dia a dia. Para a terceira idade, em especial, essa atividade é uma excelente forma de manter-se ativo e saudável, ao mesmo tempo em que fortalece os laços sociais e a autoestima.

Com música animada, instrutores qualificados e um ambiente acolhedor, o Aulão de Zumba em Engenheiro Coelho promete ser uma experiência inesquecível para todos os participantes. Então, marque na agenda e não perca essa oportunidade de celebrar a saúde e a alegria neste Dia Internacional da Mulher!