Aulas de Nutrição abordam conteúdos do ENADE

Com foco nas disciplinas de Tópicos e Alimentação Institucional, os alunos do 6º e 8º semestre de Nutrição da FAJ receberam a nutricionista Tenente Maria Carolina Pelatieri, que abordou sua rotina de trabalho junto à Escola de Cadetes de Campinas aos presentes. A aula aconteceu no dia 5 de setembro e foi necessária para que os alunos pudessem se preparar para a prova ENADE 2016, que acontece no dia 20 de novembro.

Ao relatar sua prática como nutricionista, a profissional apresentou temas do ramo como Planejamento de Cardápios, Equilíbrio Nutricional, Mão de obra adequada, Equipamentos, Compras, Orçamentos e Resultados esperados, resgatando assim conteúdos de Alimentação Coletiva, matéria prevista nas provas de ENADE do curso de Nutrição, assim como os conteúdos da disciplina de Alimentação Institucional.

Buscando uma abordagem diferenciada, a coordenadora do curso Jacqueline Magno optou em trazer a prática para a sala de aula e apresentar aos alunos o conteúdo teórico, mas que ao ser relatado pela Tenente reforçava a aplicação na realidade profissional.

“Além do resgate de conteúdos exigidos pelo MEC na execução da prova que ocorrerá em novembro, os alunos tiveram a oportunidade de ouvirem da nutricionista e suas ações diárias atuando na área. Deste modo, reforço que os estudos e os aprendizados adquiridos vão além da avaliação final, mas sim da vivencia profissional para quem atua em Alimentação Institucional. Um ciclo de palestras será apresentado ao longo dos meses, e todos possuem o mesmo objetivo”, explica a docente e coordenadora.

Além da aula no começo do mês, os alunos puderam no dia 14 de setembro receber a nutricionista Sandra Regina Picolli, que abordou a prática profissional com eventos, em que os conteúdos de Per capta, Planejamentos e Controles Operacionais e Financeiros são bem necessários, além da Segurança Alimentar. A palestra abordou os eventos como o Torneio de Tênis, Stock Car, e Formula I em São Paulo. Todos os episódios envolveram mais 3.000 pessoas e apresentou um fluxograma operacional eficiente, pautado nos conteúdos teóricos apresentados aos alunos.

Matéria: Faculdade de Jaguariúna (FAJ)

 

Comentários