Aulas foram retomadas na escola da Vila Paraíso em Mogi Guaçu

Desde terça-feira, dia 10, as aulas foram retomadas no prédio da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Antonio Giovani Lanzi”, que passou por uma ampla reforma.

O prédio foi interditado parcialmente no final de março e as aulas foram transferidas para o campus das FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada), no centro da cidade, porque não havia outro local com 10 salas de aula para acomodar os 400 alunos.

A reforma abrangeu a reconstrução de muros, troca de tubulação por parte do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), reformas internas para eliminação de trincas nas paredes e lajes de algumas salas de aula e fissuras no piso.

A obra contou com serviços da Proguaçu e da empresa Castro Alves Engenharia e Construção, que já reforçou a fundação do prédio e eliminou as rachaduras com amarrações. Ao custo de pouco mais de R$ 120 mil, as obras foram iniciadas no final de junho, com prazo de 90 dias para conclusão.

A EMEF “Antonio Giovani Lanzi”, antigo Grupo Escolar da Vila Paraíso, é um dos mais antigos estabelecimentos de ensino público de Mogi Guaçu, com mais de 60 anos de atividade.

 

Comentários