AUMENTO DE 10% NA BOLSA AUXÍLIO E PROCESSO SELETIVO SÃO NOVIDADES PARA OS ESTAGIÁRIOS DA PREFEITURA EM 2020

A Prefeitura anunciou nesta manhã o aumento de 10% na Bolsa Auxílio dos estagiários que atuam em diferentes áreas da administração municipal. Ao todo 136 estudantes que atualmente ganham por mês R$ 600,00 (Ensino Superior) e R$ 350,00 (Ensino Médio) serão diretamente beneficiados.

Outras novidades que também foram comunicadas em reunião com os participantes do Programa de Estágio da Prefeitura de Jaguariúna são a implantação do processo seletivo para os novos candidatos e a antecipação do pagamento para o segundo dia útil do mês.

De acordo com o prefeito Gustavo Reis, os novos benefícios atendem a reivindicações antigas. “Apesar das dificuldades financeiras impostas pela crise econômica que atinge todo o país, conseguimos fazer um grande esforço para melhorar as condições de trabalho dos estagiários, que são estudantes em processo de formação que muito contribuem para a prestação do serviço público na nossa cidade”.

A prefeitura de Jaguariúna conta hoje com o trabalho de 24 estagiários do Ensino Médio e 112 do Ensino Superior. São alunos dos cursos de Administração, Direito, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Medicina Veterinária e Engenharia Civil.

Mayara Colisse estagiária da secretaria de mobilidade urbana, comemorou as boas notícias. “Eu achei bacana a antecipação pro segundo dia útil, a gente consegue garantir o desconto da faculdade que é até o quinto dia útil. Além disso, o aumento de 10% é um incentivo a mais para nós estagiários”.

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico, Valdir Oliveira, o processo seletivo é a forma mais justa de contratar estagiários. “Todos podem fazer a avaliação e, se aprovados, estagiar na prefeitura. O contrato continua tendo dois anos de duração”, comentou o secretário de desenvolvimento econômico.

Reportagem: Lícia Mangiavacchi

Fotos: Ivair Oliveira

 

Comentários