Av. Castelo Branco passa a ser mão única a partir de quarta, dia 20

O último trecho da Avenida Marechal Castelo Branco com trânsito nos dois sentidos, entre as ruas José Franco da Rocha e José Pedrini, passa a ter mão única a partir desta quarta-feira, dia 19 de julho.

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, explica que a alteração se deve ao fato de aquele trecho ter se transformado em ponto de conflito por já não comportar mais a mão dupla com veículos estacionados nos dois lados.

A mudança, portanto, visa proporcionar mais segurança e fluidez, além de atender pedidos de moradores e comerciantes locais. A Secretaria de Obras e Viação vai adequar a sinalização nesta terça-feira.

Com a alteração, a Castelo Branco passa a ter mão única desde a Rua José Franco da Rocha até o entroncamento com a Rua 13 de Maio e a Avenida 9 de Abril, na Praça dos Expedicionários.

O trecho entre a Rua José Franco da Rocha, a partir da Rua Chico de Paula, e a Avenida 9 de Abril continua com mão única na direção oposta, ou seja, no sentido centro-bairro.

A alteração não afeta a rotina de quem vinha da José Pedrini e utilizava a Castelo Branco para chegar ao Fórum e à Prefeitura porque o caminho pode ser feito pela Rua Chico de Paula.

O mesmo trajeto pode ser feito para quem pretende chegar a algum endereço do trecho que agora também passa a ser de mão única.

Para quem deixa o Morro do Ouro também praticamente não muda em nada, porque pode continuar a acessar a Rua Antonio Teodoro Lang e a 9 de Abril descendo ao lado dos Correios ou chegar à 9 de Abril pela Rua Henrique Coppi, frente da Prefeitura.

Matéria: ASCOM

 

Comentários