Avançam obras de saneamento e drenagem na Rota dos Imigrantes

As obras de melhorias e modernização da infraestrutura de saneamento da Rota dos Imigrantes, em execução pela concessionária Águas de Holambra, estão próximas da fase final. Segundo estimativa da empresa, 70% do serviço – iniciado em 12 de março – já foi concluído. Estão sendo substituídas as redes de água e esgoto, incluindo ramais. A previsão é que essa etapa seja concluída no início de julho.

De acordo com a concessionária, estão diretamente envolvidos no trabalho quinze colaboradores, entre operários e supervisores da obra. Funcionários da Prefeitura também acompanham de perto as intervenções no local.

De acordo com o departamento municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano e Rural, as melhorias deverão solucionar um problema antigo de acúmulo de água na parte plana da via, que há anos incomoda moradores e comerciantes. “O centro da cidade está crescendo e por isso medidas corretivas e de modernização precisavam ser tomadas para melhor atender à comunidade”, explica o diretor da pasta, José Ricardo Cortez. Segundo ele, obras de instalação de rede de drenagem de águas pluviais também estão sendo feitas no local.

“Apesar de ser uma obra que impacta na rotina comercial da principal via de Holambra, estamos em um ritmo acelerado, dentro do cronograma, e priorizamos a segurança tanto dos nossos operários quanto a de pedestres e pessoas que passam pelo local”, avalia Alan William Pedra, coordenador de engenharia e operações da Águas de Holambra.

Após a conclusão da fase inicial de readequação do sistema de saneamento, a Rota passará a receber obras de remodelação similares às mudanças já concluídas na Alameda Maurício de Nassau. O projeto será financiado com recursos da Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo.

 

Comentários