Avenida Nico Lanzi recebe adutora e rede de esgoto; Obra prece pavimentação e ampliação

O SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) está implantando uma adutora de água e rede de esgoto em toda a extensão de dois quilômetros da Avenida Nico Lanzi.

A obra vai da rotatória do Jardim Serra Dourada até a rotatória do acesso à Rodovia SP 340. A previsão do superintendente do SAMAE, Elias Fernandes de Carvalho, é de que seja concluída em 60 dias.

A adutora reforçará o abastecimento das propriedades e empresas ao longo da avenida, bem como futuros empreendimentos. A adutora e a rede de esgoto serão construídas com tubos de PVC de 200 milímetros.

Nesse ínterim, a Prefeitura já deverá ter aberto processo licitatório para a execução das obras de infraestrutura e pavimentação da Nico Lanzi, que terá sistema de drenagem e a largura ampliada para 9 metros.

O projeto foi desenvolvido pela SOV (Secretaria de Obras e Viação) depois que estudos técnicos apontaram que apenas recapear a avenida não resolveria o problema porque é necessário substituir o solo arenoso.

A sondagem indicou que todo o recapeamento seria perdido em pouco tempo devido à instabilidade do terreno em um trecho de 600 metros próximo da saída para a SP 340.

 

Comentários