Avenida Nico Lanzi receberá novo pavimento e terá 9 metros de largura

A Prefeitura prepara a abertura de nova concorrência pública para execução de base e pavimentação em toda a extensão de 1.800 metros da Avenida Nico Lanzi. O valor da obra é estimado em cerca de R$ 2 milhões, mas o orçamento para efeito de licitação ainda não foi definido.

O projeto prevê ampliar a largura da avenida de 6,40 metros para 9 metros, drenagem e a construção de guias e sarjetas nos dois lados. Inicialmente, a obra, que exige a troca do solo e novo pavimento, seria executada em uma extensão de 600 metros, para o que foi realizada licitação em maio.

No entanto, a Secretaria de Obras e Viação (SOV) constatou que há necessidade de substituir o solo e construir infraestrutura em todos os 1.800 metros.Por essa razão, o contrato firmado com a Construtora Scala, vencedora do certame, no valor de R$ 693.935,85, será rescindido para que a Prefeitura faça nova licitação.

Hoje uma das principais vias de entrada e saída da cidade, a Avenida Nico Lanzi seria apenas recapeada, mas, devido ao problema, o recape seria perdido em pouco tempo.

Matéria: ASCOM

 

Comentários