Bairro Resek recebe ponto de vacina contra raiva em Artur Nogueira

Ação da Prefeitura acontecerá nesta quarta-feira (30), das 9h às 11h, na Av. Magdalena Sanseverino Grosso

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Vigilância em Zoonose, instalará mais um ponto de vacinação antirrábica na cidade. A tenda estará disponível nesta quarta-feira (30), das 9h às 11h (ou até acabarem as vacinas), na Avenida Magdalena Sanseverino Grosso, em uma praça em frente à Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jardim Resek.

Poderão levar os pets apenas moradores do Resek ou bairros próximos. No dia da vacinação, o departamento solicita que o morador apresente os documentos pessoais (CPF e RG) e um comprovante de endereço, a fim de validar a residência do munícipe no bairro ou nas proximidades.

A Prefeitura informa que a data poderá ser alterada caso as condições climáticas não sejam favoráveis na quarta-feira.

VACINA EM DIA

A ação faz parte do Projeto “Vacina em Dia” e tem acontecido há meses, com o objetivo de ajudar os moradores que não possuem condições ou meios de locomoção para levar seus animais até a unidade da Zoonoses.

A Prefeitura instala pontos ao longo do ano em bairros específicos e em um ponto estratégico. De acordo com o departamento, são disponibilizadas de 150 a 400 vacinas por bairro e, por não se tratar de uma campanha, as vacinas são limitadas.

A médica veterinária Larissa Mandaio explica que, para o projeto, foram escolhidas regiões com maior número populacional de cães e gatos. Ela destaca que qualquer mudança do clima ou reprovação de lote da vacina podem alterar as datas e horários.

VACINA NA ZOONOSES

Vale destacar que também tem vacinação às terças e quintas-feiras no Castramóvel, para aqueles que puderem levar. Lá, as doses são aplicadas mediante agendamento pelo WhatsApp (19) 3877-1505.