Balangandã leva Coro Cênico à Semana de Pedagogia do Uniesi

Apresentação aconteceu na última quarta-feira e foi muito bem avaliada

O Coro Cênico Infanto-Juvenil do Projeto Balangandã se apresentou na última quarta-feira (17) no Uniesi (Centro Universitário de Itapira). O grupo atendeu ao convite da instituição de ensino para participar da abertura do segundo dia da Semana da Pedagogia. A apresentação aconteceu no campus da Avenida Rio Branco, região central do município.

Na ocasião, os meninos e meninas do Coro Cênico entoaram as canções Alecrim e Caranguejo, representando o principal objetivo do projeto que é proporcionar vivências através do resgate e continuidade das brincadeiras e músicas, por meio de práticas musicais e corporais que se apropriam principalmente do repertório da cultura da infância e do folclore brasileiro.

Eles foram assistidos por cerca de 150 pessoas entre estudantes e professores, além de colaboradores e da instituição e familiares. O saldo foi bastante positivo, segundo avaliação do coordenador administrativo do Balangandã, Paulo Bazani. “Tivemos um retorno muito positivo e uma excelente receptividade. As crianças encantaram aos presentes, principalmente pelo canto com abertura de vozes”, comentou.

A regência ficou por conta da professora e coordenadora musical e artística Letícia Fernandes, e a apresentação contou ainda com o acompanhamento do pianista Luís Giovelli e do ator e arte-educador Danilo Lopes. “Todos os pais dos alunos nos retornaram dizendo que ficaram emocionados e muito contentes com o resultado obtido e com a participação das crianças. Quero aproveitar para agradecer a todos os papais e mamães por se engajarem, acreditando e confiando em nosso trabalho, e aos profissionais envolvidos que fazem com que o Projeto Balangandã possa ter resultados tão bacanas em tão pouco tempo”, destacou Letícia.

As aulas de Coro Cênico Infanto-Juvenil são oferecidas gratuitamente pelo Projeto Balangandã graças ao apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) por meio do patrocínio do Laboratório Cristália e da Haes Confecções. Atualmente são atendidas 115 pessoas nas atividades de Coro e de Musicalização oferecidas pelo Balangandã. As novidades podem ser acompanhadas pela página oficial no Facebook (www.facebook.com/projetobalanganda). Mais informações também pelo telefone/WhatsApp (19) 9.8110-8181 ou via e-mail balanganda@progescult.com.

 

Comentários