Banco Mundial abre as portas de sua sede nos EUA para Jaguariúna

Pela primeira vez na história um prefeito eleito de Jaguariúna foi convidado para uma audiência na sede do Banco Mundial, em Washington DC, aqui nos EUA. Na sexta-feira, dia 2 de dezembro, Gustavo Reis foi recebido pelo Diretor Financeiro da instituição, senhor Sebastian Molineus.

O Banco Mundial se destaca como a organização de incentivo social e econômico mais importante do mundo por seu compromisso de ajudar e apoiar países em desenvolvimento por todo o planeta. Gustavo afirmou que o encontro foi bastante produtivo. “Fiquei muito feliz e otimista com as inúmeras possibilidades de parcerias que idealizamos e avaliamos para a realização de novos e estratégicos investimentos em Jaguariúna”, contou.

O Banco Mundial tem à disposição de municípios, como Jaguariúna, muitas linhas de financiamento a fundo perdido, ou seja, quando os recursos financeiros emprestados não precisam ser pagos, devolvidos. O Banco é reconhecido internacionalmente por sua forte atuação na melhoria do sistema educacional, nas obras de infraestrutura e, principalmente, no combate à pobreza.

“Tenho certeza que a reunião de hoje com o senhor Sebastian Molineus, na sede do Banco Mundial, irá gerar muitos bons frutos, num futuro próximo, para um expressivo crescimento da economia de Jaguariúna e, consequentemente, uma maior geração de empregos, com melhores salários, para a nossa população local” finalizou o prefeito eleito.

 

Comentários