Banda Cooperativa comemora 10 anos com lançamento do álbum ‘Mais um Sobrevivente’

Disco reúne 10 composições próprias e estará disponível nos principais canais de streaming a partir de quarta-feira (20); grupo faz show para o público no Festival de Inverno de Amparo-SP no dia 28 de julho, às 20h30

A banda Cooperativa lança oficialmente a partir de quarta-feira (20), nos principais canais de streaming musical, o álbum “Mais um Sobrevivente”, que celebra os 10 anos de formação da banda de Amparo, no interior de São Paulo. Ao todo são 10 composições próprias.

Para os cinco integrantes que formam grupo, o título do novo disco expressa o que as pessoas mais buscam em suas ações diárias, principalmente, nesse contexto de pandemia, ou seja, a sobrevivência.

“Este é um álbum que reflete o amadurecimento da banda em relação às mensagens que buscamos transmitir. Hoje não nos limitamos mais a falar apenas sobre o amor e a explorar o reggae enquanto um ritmo praiano e associado a um discurso positivo e otimista”, comenta o violonista Rafael Mendes, vocalista e compositor da Cooperativa.

“Em nossas novas músicas exploramos mensagens que propõem uma reflexão sobre o autoconhecimento e a busca da felicidade, num sentido individual e coletivo. Buscamos explorar uma gama mais ampla de ritmos e referências musicais brasileiras”, acrescenta.

FESTIVAL DE INVERNO MARCA SHOW DE LANÇAMENTO
Se na quarta-feira (20), o público vai conhecer as novas músicas da Cooperativa pelos canais de streaming, no dia 28 de julho, quinta-feira, a banda faz o show que apresenta de forma presencial o álbum “Mais um Sobrevivente”.

O grupo sobe ao palco “Marçal Aquino”, na praça Pádua Salles, no centro de Amparo, às 20h30, como atração do Festival de Inverno.

Para os músicos da Cooperativa, o disco aponta os caminhos percorridos e os desafios superados pela banda nos últimos 10 anos. “É uma invocação à reflexão sobre mudanças de comportamentos e ideias, mas ao mesmo tempo um convite à celebração pelas nossas vidas, pela nossa amizade, pela nossa ‘sobrevivência'”, diz o contrabaixista Diego Mozer.

SOBRE A BANDA
Formada em 2012 como Cooperativa do Reggae, a banda completa em 2022 a primeira década de estrada. Para celebrar foi agravado o álbum “Mais um Sobrevivente”, com canções próprias que apontam os caminhos percorridos e os desafios superados pela banda em 10 anos.

“MAIS UM SOBREVIVENTE” – MÚSICAS
1. “Mais um Sobrevivente”
2. “Coração da Terra”
3. “Canção pra você voltar”
4. “Como seria se”
5. “Acordei mais cedo”
6. “Pedacinho de céu”
7. “Lado bom”
8. “Dias de luta”
9. “Sem me avisar”
10. “Viva a Felicidade”

 

Comentários