Banda Dissidência faz show acústico neste sábado, 28

A banda Dissidência se apresenta neste sábado, dia 28 de outubro, a partir das 20h, no Bier Trunk Pub Bar, em Holambra. O repertório do show acústico traz músicas nacionais e internacionais que marcaram o pop rock dos anos 80 e 90 e ainda um especial de Elvis Presley.

Além da música ao vivo da banda, a noite será de sorteio de muitos brindes no Bier Trunk. “Temos as melhores e mais exclusivas marcas de cervejas artesanais e gourmets da região, do Brasil e do mundo a preços especiais, chopeira exclusiva com 9 bicos e muitos rótulos das melhores procedências”, informa Flávio Pacetta, proprietário do bar.

“Faça sua reserva, compareça ao evento e ganhe de imediato um exclusivo abridor personalizado (sem sorteio). Corra, pois são apenas para as 20 primeiras reservas”, convida Flávio. O evento tem apoio cultural das cervejarias Toca da Mangava, Schornstein, Erdinger, La Trappe, HB e Mediterrânea.

Formada atualmente por Flávio Pacetta (vocal), Cássio Pacetta (bateria), Cesar Pacetta (guitarra base), Joel Adriano (guitarra solo) e Pompeu (baixo), a banda Dissidência surgiu em 1988, em Amparo (SP).

Incialmente foi composta pelo trio Flávio Pacetta (baixo e vocal), Cássio Pacetta (bateria) e Joel Adriano (guitarra). Alguns meses depois transformou-se num quinteto, com a entrada de Cesar Pacetta (guitarra base/vocais) e Chau (baixo).

Em pouco tempo começou a se apresentar em bares e casas noturnas, trazendo um repertório oposto à supremacia da MPB e sertanejo existente à época. O rock nacional mostrava sua capacidade de chegar às massas e a Dissidência vivenciava e compartilhava com o público a grande fase de nomes como Legião Urbana, Capital Inicial, Titãs, Paralamas do Sucesso, Lobão, Nenhum de Nós, Cazuza, Barão Vermelho e muitos outros. A precariedade dos instrumentos existentes à época não impedia a realização de apresentações com muita energia, vibração e adrenalina.

A década de 90 foi marcada por alterações na formação do grupo, consolidando-se a partir de 1994 com Flávio Pacetta (vocal), Cássio Pacetta (bateria), Cesar Pacetta (guitarra base), Chau (guitarra solo) e Pompeu (baixo). Ao final daquela década, tanto a banda quanto a cena musical demonstravam sinais de cansaço. Assim, a Dissidência encerrou suas atividades em meados do ano 2000.

A volta da banda

Após diversas tentativas e reencontros esporádicos, os integrantes se reuniram no final de 2014, primeiro com a intenção de relembrar o prazer de tocar diversos clássicos do rock nacional e internacional, com evidente foco na década de 80. O sucesso foi retomado com grande facilidade, reconquistando admiradores que viveram a mesma época e chamando a atenção de quem se encontra com a Dissidência pela primeira vez.

E também, pela primeira vez, reuniu integrantes de diferentes formações: o renomado professor e guitarrista Joel Adriano, que havia tocado com a banda pela última vez no início dos anos 90, os “irmãos Pacetta” e o multi-instrumentista Pompeu, para trazer a história de volta.

Bier Trunk

O Bier Trunk Pub Bar Holambra trabalha com as melhores marcas de cervejas e chope premium nacionais e internacionais 100% puro malte (Schornstein, Toca da Mangava, Eisenbahn, Mediterrânea, Erdinger, La Trappe, Sauber Beer e HB), além de comidas gourmet e pratos típicos com um toque de brasilidade. Tem, ainda, uma tabacaria onde são vendidos os legítimos charutos cubanos fornecidos pela Emporium Cigars, distribuidor exclusivo de Habanos no Brasil.

A casa tem capacidade para 170 pessoas, possui área externa coberta, deck, ambiente interno climatizado, fumoir, espaço kids e um empório para venda de kits de cervejas, souvenir e charutos cubanos legítimos, tudo cuidadosamente decorado e ambientando. O funcionamento é de quarta a sexta, a partir das 16h30, e aos sábados, domingos e feriados, a partir das 11h30, inclusive nos dias 7 e 8 de setembro. Tem música ao vivo todas as sextas, sábados e feriados. Às quartas e quintas-feiras, exceto feriado, o bar tem o serviço de double chope e double caipirinha. Os chopes que fazem parte da promoção são dos estilos cristal e natural da Schornstein.

O endereço é Rua Campo de Pouso, 1162 – Centro de Holambra/SP. Fone: (19) 3802 4550.

 

Comentários