Banda Lira e Banda Escola encerram Semana da Itália do Círcolo Italiano

Banda Escola será responsável pela abertura do evento – Foto de Paulo Bellini

Apresentações acontecem na noite desta sexta-feira e são abertas ao público

A Banda Lira Itapirense estará presente em dose dupla no encerramento da Semana da Itália promovida pelo Circolo Ítalo-Brasiliano XV de Novembro di Itapira, nesta sexta-feira (22). A corporação foi convidada a se apresentar na noite final do evento que começou no último dia 18 como forma de celebrar a República Italiana.

Na ocasião, o público poderá conferir de perto o concerto da Banda Sinfônica Lira Itapirense e também da Banda Escola mantida pela centenária instituição musical. A entrada é gratuita, com classificação etária livre. A formação sinfônica reúne 54 músicos, enquanto que a Banda Escola, que fará a abertura do evento, se apresentará com 18 alunos.

Banda Escola será responsável pela abertura do evento – Foto de Paulo Bellini

A regência é do maestro Maurício Perina e o Círcolo Italiano fica na Praça Bernardino de Campos, 165, no Centro. Mais detalhes sobre o evento estão no link www.goo.gl/uVKzXQ. A Banda Lira Itapirense é considerada uma das mais antigas bandas musicais em atividade ininterrupta no país.

Desde sua fundação vem prestando serviços à comunidade de Itapira e região, participando ativamente de eventos cívicos, culturais, religiosos, concertos didáticos e festas populares. As atividades são desenvolvidas com o apoio da Prefeitura por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Promoção Social, além do patrocínio do Laboratório Cristália por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura do Brasil.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.bandaliraitapirense.org.br ou pela página no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirense). A sede fica na Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro. Informações também pelo telefone (19) 3813-3330 ou pelo e-mail contato@bandalira.org.br.

 

Comentários