Banda Lira marca presença na Festa da Padroeira em Itapira

Corporação faz concerto neste domingo na Praça e participa da procissão no dia 8

A Banda Sinfônica Lira Itapirense tem duas participações confirmadas na programação da Festa de Nossa Senhora da Penha. O evento começou na última quinta-feira (29) e segue até o dia 8 de setembro – data que celebra a santa padroeira de Itapira.

A primeira participação acontece já na noite deste domingo (1), logo após o término da missa. A partir das 20h00, a formação sinfônica da corporação se reúne para um concerto na Praça Bernardino de Campos, defronte à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, em meio à tradicional quermesse.

“Será um concerto típico de praça, com cerca de 13 peças em um repertório bem eclético, com músicas brasileiras, temas de filmes e clássicos do pop nacional e internacional”, comenta o maestro Maurício Perina.

De acordo com ele, mais de 50 músicos estarão presentes na apresentação. Depois, já no dia 8, a Banda Lira novamente se reúne com a formação sinfônica para acompanhar a tradicional procissão da padroeira, às 17h00.

AGENDA

Além das apresentações na Festa da Padroeira, no dia 7, celebração da Independência do Brasil, a Lira também marca presença no Hasteamento dos Pavilhões, na Praça Bernardino de Campos, com horário ainda a ser confirmado.

No dia 13 a corporação estará no evento ‘Encontros’, promovido em parceria com a Associação Pétalas de Rosas no salão social da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida dos Prados, às 20h00. A Banda Lira Itapirense também será atração no Festival de Inverno de Itapira, às 16h30 do dia 14 deste mês.

 

Comentários