Banda Marcial dos Ypês se destaca no CONFABAN de Atibaia

A Banda Marcial dos Ypês ganhou destaque na etapa regional do Concurso de Bandas – Confaban em Atibaia, no sábado, dia 23, ao conquistar quatro prêmios da categoria Marcial Sênior.

A participação guaçuana na competição rendeu o primeiro lugar de balizador ao bailarino e ginasta José Luís de Araújo e de mór (comandante da banda quando marchando) a Guilherme Alves de Souza.

O maestro Benedito de Carvalho também foi premiado ao conquistar o segundo lugar como regente e a Banda Marcial dos Ypês, o terceiro lugar no quesito Corpo Musical.

Com o resultado, a Banda Marcial dos Ypês alcançou o índice de 78% de aproveitamento, ante o mínimo de 70%, e por enquanto se mantém classificada para a final do Campeonato Estadual.

Antes, terá de competir em mais duas classificatórias regionais com bandas que não participaram em Atibaia. A final estadual acontecerá em novembro, na cidade de Nazaré Paulista.

Em Atibaia, concorreram 18 bandas em seis categorias. A Banda Marcial dos Ypês participou com 60 componentes, somados os integrantes de linha de frente, corpo coreográfico, corpo musical e balizador.

Alguns músicos da Banda Marcial “Luizinho Lanzi” também integraram a Banda Marcial dos Ypês na apresentação em Atibaia. Ambas pertencem à Corporação Musical “Marcos Vedovello” e recebem apoio da Prefeitura.

NOTA MÁXIMA

O bailarino e ginasta José Luís de Araújo conquistou o 1º lugar como balizador ao somar 80 pontos e alcançar a nota máxima em Atibaia e colocar Mogi Guaçu em destaque.

Em sua página na rede social Facebook, onde assina como Jhoseph Araújo, Zé Luís, como é conhecido, conta que pensou em desistir de participar do concurso porque estava com forte resfriado.

“Mas lembrei da frase ‘sem esforço não há recompensa’ e então segui em frente até o final”, relata, acrescentando que o resultado comprovou que estava em certo, pois alcançou a melhor nota da competição.

José Luís de Araújo é conhecido da população guaçuana como balizador nos desfiles cívico-militares de 9 de Abril e 7 de Setembro, além de outros eventos em que se apresenta com a Banda Marcial dos Ypês.

Atualmente, além de professor na Corporação Musical “Marcos Vedovello”, é instrutor de ginástica rítmica no Cerâmica Clube e no Stúdio de Artes e Dança WM’s.

Em sua carreira, coleciona dois títulos estaduais, um em Iaras-SP, onde conquistou quatro primeiros lugares em 2008, e o outro em Valença-RJ, em 2015. Ganhou também dois títulos nacionais, em Sorocaba, em 2008, e em Barra Mansa-RJ, em 2016.

Sua formação profissional se aprimorou através dos conhecimentos que adquiriu ao estudar com duas grandes ginastas em Piracicaba, em 2017 – a campeã russa Olga Kapranova e a campeã espanhola Ana Carolina Rodrigues.

 

Comentários