Banda vai animar comércio com músicas natalinas

O ritmo das canções natalinas está ressoando pelas noites de Holambra. Vestidos de Papai Noel e com instrumentos musicais a postos, os músicos da Banda Noel – os mesmos que se apresentam na Expoflora – estão embalando o ritmo dos consumidores na principal via da cidade, a Rota dos Imigrantes. As apresentações integram o Natal Encantado, ação de fim de ano criada pela Associação Comercial e Empresarial (ACE-Holambra) para convidar os consumidores a sair de casa e circular à noite no município. Além da ACE, a Banda Noel tem o apoio de empresas e instituições de Holambra, que se uniram à Associação Comercial para trazer os músicos ao município e encher de tons natalinos as noites da estância.

A convite da ACE, músicos que se apresentam na Expoflora estarão na Rota dos Imigrantes tocando músicas da época

A convite da ACE, músicos que se apresentam na Expoflora estarão na Rota dos Imigrantes tocando músicas da época

Desde quarta-feira, 10 de dezembro, a Banda Noel está percorrendo a Avenida Rota dos Imigrantes, parando em frente ao comércio e tocando canções que emocionam o público. As apresentações vão até 20 de dezembro, sempre às quartas-feiras, sextas-feiras e sábados. “A bandinha vai alegrar as noites e criar aquele clima de Natal que é tão gostoso e importante para esta época. Consumidores e turistas vão gostar muito, temos certeza”, diz o presidente da ACE, Alberto van den Broek. “Quando nos surgiu a ideia de trazer a banda, logo várias empresas se prontificaram a apoiar a iniciativa. Queremos agradecer a cada uma por nos auxiliar a oferecer esse presente à população”.

As empresas que se associaram à iniciativa são Aglomera Magazine, Autoposto Pioneiro, BackSpace, Cooperativa Sicredi, El Shaday Magazine, Holambra Garden Hotel, Magazine Alcione, Relojoaria e Ótica Rozalez, Rotterdam Empório, Sabor e Arte Restaurante, Supermercado Eva, Tem Total Modas e Top Centrum Hotel. A Prefeitura Municipal de Holambra e a Comissão Interna de Turismo (CIT) também participam como patrocinadoras. “Nossos agradecimentos ao jornalista Ariel Cahen, que produziu as fotos do banda, e também à Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, que reforçaram o patrulhamento da cidade e do comércio no horário ampliado de fim de ano”, fala Alberto van den Broek.

De acordo com o presidente, como se trata de uma nova ação, as apresentações de 2014 serão na Rota dos Imigrantes. A partir do próximo ano, porém, a intenção é estender as noites musicadas para outros bairros e locais de concentração do comércio.

MÚSICAS ALEGRES, EM NOVA ROUPAGEM
A Banda Noel é composta por um quarteto musical, que vai executar músicas de Natal, mas com uma roupagem diferente. “Vamos mostrar as músicas que todo mundo conhece, mas num estilo de street jazz, numa forma mais animada e alegre”, fala Matheus Comitre, representante do grupo. “Nossa base são instrumentos de sopro, o que permite uma boa interação com o público. Quem quiser pode pedir sua música preferida, que vamos tocar”.

O quarteto estará na avenida durante o horário especial de funcionamento do comércio. Até o sábado próximo ao Natal, as lojas vão praticar expediente diferenciado, mais flexível para facilitar as compras do consumidor. Durante o período, a Banda Noel vai animar o público.

PROGRAMAÇÃO:
Dias 10 (quarta-feira) e 12 (sexta-feira): das 18h às 20h
Dia 13/12 (sábado): das 15h às 18h
Dias 17 (quarta-feira) e 19 (sexta-feira): das 18h às 20h
Dia 20 (sábado): das 15h às 18h

 

Comentários