Banda Sinfônica Lira Itapirense fará concerto em Pinhal

Corporação participa do encerramento da VI Semana Edgard Cavalheiro

A Banda Sinfônica Lira Itapirense se apresentará em Espírito Santo do Pinhal (SP) no próximo sábado (29). O concerto encerrará a VI Semana Edgard Cavalheiro, ciclo de eventos que homenageia o escritor pinhalense falecido há 60 anos e idealizador do prêmio Jabuti, que hoje é o mais importante reconhecimento literário no Brasil.

A participação da Banda Lira Itapirense no evento acontece a convite do presidente da Casa do Escritor Pinhalense ‘Edgard Cavalheiro’, João Batista Rozon. O evento acontece no Theatro Avenida, com início às 20h00, com participação também da Banda Filarmônica Cardeal Leme que executará duas músicas durante a parte final do concerto.

De acordo com o maestro Maurício Perina, regente da Banda Lira, o convite é motivo de orgulho. “A Semana Edgard Cavalheiro é um evento muito importante e prestigiado, especialmente no meio acadêmico, e para nós é uma grande honra e também um privilégio estar presente nesta programação”, comentou.

A apresentação é gratuita e aberta ao público, com classificação etária livre. A organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será revertida ao Hospital Francisco Rosas. Segundo Rozon, o convite à Banda Lira é uma forma de reconhecer, também, a importância da centenária corporação musical, que é uma das mais antigas em atividade ininterrupta no país. “Nós acompanhamos e admiramos o trabalho da Lira há muito tempo, também é muito importante para nosso evento essa participação”, frisou.

A Semana Edgard Cavalheiro começa no dia 27 e segue até dia 29, com extensa programação que reúne oficinas, palestras, visitas de escolas e outras apresentações musicais, além de homenagens diversas. O cronograma completo e outras informações estão no link https://goo.gl/vPoN5q.

Reconhecida como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) pelo Ministério da Justiça, a corporação conta com o patrocínio do Laboratório Cristália por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura do Brasil, além do apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Cultura e Turismo e de Promoção Social. Mais detalhes sobre os projetos e atividades da Banda Lira podem ser acompanhados pelo site www.bandalira.org.br ou pela página oficinal no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirense). Informações também pelo telefone (19) 3813-3330 ou pelo e-mail contato@bandalira.org.br. A sede fica na Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro.

 

Comentários