Banda Sinfônica Lira Itapirense tem Quatro concertos confirmados em setembro

Apresentações acontecem nos dias 9, 14, 16 e 29 em diferentes eventos, sendo o último na região

A Banda Sinfônica Lira Itapirense abriu o mês de setembro com quatro concertos já confirmados para as próximas semanas, sendo três no município e um em Espírito Santo do Pinhal. As apresentações acontecem entre a segunda e a quarta semana do mês, datas nas quais a centenária corporação musical marca presença em diferentes eventos.

Os três primeiros concertos acontecem em Itapira. O primeiro está programado para o próximo domingo, dia 9, na Praça Bernardino de Campos, às 20h00. A apresentação integra a programação oficial da festa em louvor à padroeira de Itapira, Nossa Senhora da Penha. O concerto é gratuito e aberto ao público. Antes disso, às 17h00, um grupo da Banda Lira também acompanhará a procissão final do evento religioso.

Já na sexta-feira seguinte, dia 14, a Banda Lira Itapirense estará no salão social da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida dos Prados para o evento ‘Entrelaços’, organizado conjuntamente com a Associação Pétalas de Rosas, que atua junto a mulheres em tratamento contra o câncer de mama. Com viés beneficente à associação, o concerto começará às 20h00 com ingressos a R$ 5,00, mais um quilo de alimento não perecível. A noite ainda terá participações especiais dos grupos de dança do Clube de Campo Santa Fé e da Sociedade Recreativa Itapirense.

E de acordo com a agenda definida até agora, a Banda Lira Itapirense também estará presente no Festival de Inverno de Itapira, que acontece no Parque Juca Mulato. A apresentação ocorre no domingo, dia 16, às 10h00, levando boa música ao horário de almoço da praça de alimentação.

Por fim, a corporação também confirmou um concerto em Espírito Santo do Pinhal, no Theatro Avenida, no dia 29, também a partir das 20h00. O evento marcará o encerramento da VI Semana ‘Edgar Cavalheiro’, promovida pela Casa do Escritor da Pinhal. A apresentação foi agendada a pedido do presidente da instituição, João Rozon.

Em todos estes concertos, a Banda Lira se apresentará com sua formação sinfônica, reunindo perto de 60 músicos. Os eventos também têm classificação etária livre. Para o maestro Maurício Perina, regente da corporação, o ciclo de eventos simboliza a presença constante da Banda Lira Itapirense nos eventos culturais e religiosos da cidade, além de reforçar também a atuação regional da Lira.

“Mais uma vez teremos a oportunidade de estarmos presentes em eventos importantes da cidade, reunindo grandes público e contribuindo com a cultura local e também com iniciativas beneficentes. Além disso, o evento em Pinhal também reforça nosso prestígio na região”, destacou. A Banda Lira Itapirense cumula 109 anos de atividades ininterruptas – o que lhe garante status de uma das mais antigas corporações musicais do país.

Reconhecida como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) pelo Ministério da Justiça, a corporação conta com o patrocínio do Laboratório Cristália por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura do Brasil, além do apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Cultura e Turismo e de Promoção Social. Mais detalhes sobre os projetos e atividades da Banda Lira podem ser acompanhados pelo site www.bandalira.org.br ou pela página oficinal no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirense). Informações também pelo telefone (19) 3813-3330 ou pelo e-mail contato@bandalira.org.br. A sede fica na Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro.

 

Comentários