Banheiro público é erguido no Complexo do Lavapés

O Complexo Esportivo “José Geraldo Franco Ortiz”, o Lavapés, vai ganhar em breve dois banheiros públicos para os frequentadores do local. A construção dos sanitários está em sua fase final e, logo mais, deverá começar a atender a população.

São dois banheiros, um masculino e o outro feminino, que foram erguidos próximo ao playground e a academia ao ar livre, defronte à Rua Manoel da Costa Manso. O sanitário no complexo esportivo era uma antiga reivindicação das pessoas que utilizam o Lavapés para a prática de atividades físicas como a realização de caminhada, corrida, bem como pedalar na ciclovia do local. A construção do banheiro público no Lavapés é mais um benefício à população.

Nos últimos anos, o local vem recebendo diversos investimentos pela Prefeitura de Mogi Mirim. A ciclofaixa, que até então existia apenas em uma parte do complexo foi ampliada e, agora, possui mais de oito quilômetros de extensão; a academia ao ar livre foi totalmente reformada e os equipamentos foram todos trocados, assim como os brinquedos do playground.

O Córrego do Lavapés e as lagoas do espaço atualmente passam por um processo de desassoreamento e revitalização. O objetivo é melhorar a vazão dos lagos, de modo a evitar que enchentes sejam causadas, além de contribuir com a melhoria da qualidade e da oxigenação da água. Há cinco anos, não havia uma intervenção deste tipo.

 

Comentários