Basquete dá show em Campinas e se aproxima de final da Liga Metropolitana

Vitória com propriedade! Jogando fora de casa, a equipe jaguariunense de basquete, categoria sub 20, derrotou o Clube Fonte São Paulo por 76 a 44 e se aproximou da final da Liga Metropolitana de Basquete (LMB). Com essa vitória, Jaguariúna depende apenas de uma combinação simples de resultados para confirmar sua vaga na grande decisão, podendo até perder os dois últimos jogos da fase de classificação.

“No primeiro turno havíamos perdido em casa para eles. Estava em jogo a classificação, treinamos muito para fazer bonito e agora estamos perto de fazer história”, comentou o capitão da equipe Vitor Mioto.

Além do grande desempenho dentro das quadras, o time jaguariunense também brilha fora das quatro linhas. Uma novidade implantada neste ano é que o responsável pelo Basquete, o Diretor de Esportes Ciro Roberto Pires, está delegando a função de técnico ao estagiário Jordan Oliveira, com o objetivo de incentivar o jovem e promover um amplo aprendizado na modalidade.

SUB – 16

Quem também entrou em quadra no final de semana foi a equipe sub 16. No sábado, 27 de outubro, os meninos de Jaguariúna perderam a semifinal da LMB, para forte equipe de Itupeva, pelo placar de 67 a 46.

Agora, o time aguarda seu adversário para a disputa do terceiro lugar, que sairá do confronto entre Basquete IAPI e Fonte São Paulo.

“Essa derrota não tira, de forma alguma, o brilho dessa equipe durante esse ano.Treinamos bastante saída de pressão essa semana e nesse quesito fomos muito eficiente, porém, por méritos da forte equipe de Itupeva, acabamos perdendo. Infelizmente nosso pivô titular Caio Pastorin, não pôde jogar e isso foi um fator que pesou muito nos rebotes defensivos e ofensivos, além de prejudicar nosso volume de jogo ofensivo.” – analisou o técnico Ciro Roberto Pires.

DESTAQUES

Sub 20 – João Vinícius com 23 pontos

Sub 16 – Matheus Franco com 16 pontos

 

Comentários