Basquetebol de Amparo teve maratona de jogos na última semana
As equipes de basquetebol da Estância tiveram uma semana agitada de jogos. Na quarta-feira, 21, o sub-14 amparense foi até Campinas jogar contra o time do Clube Fonte São Paulo, pela Liga Metropolitana de Basquete e fez um jogo muito disputado do início ao fim.
De acordo com o técnico Du Neves, a equipe mostrou mais uma vez a evolução nos jogos com consistência ofensiva e defensiva. O jogo foi decidido nos minutos finais pelos campineiros que venceram por 42 a 37.
Jogaram por Amparo Lucas Borim, Leonardo Girondi, Fabio Gonsales, Nicolas, Samuel, João Halffman, Heitor Antonetlli, Heitor Miranda, Thé Malavasi, Pedro Moraes e Miguel Calegari.
Na quinta-feira, 22, também pela Liga Metropolitana de Basquete, foi a vez da equipe sub-16 entrar em quadra. O jogo aconteceu na cidade de Jaguariúna contra os donos da casa. “Depois de um começo equilibrado e com alguns desfalques, perdemos a concentração e vimos nossos adversários abrirem vantagem no placar e não conseguimos mais tirar a diferença”, explicou o técnico Amparo. O placar final foi de 65 a 40.
Jogaram pelo sub-16, Pedro Caliman, Davi Canola, Enrico, Matheus Borges, Pedro Henrique, Gustavo Rissato, Victor, Rafael, Augusto e Guilherme Volpato.
No sábado, foi a vez da equipe sub-17 entrar em quadra. A partida foi pela Copa ADR – Associação Desportiva Regional, em casa, no ginásio do Amparo Athlético Club contra o time da cidade de Lindoia. A vitória por 40 a 22, reabilitou a equipe na competição. O time contou com Breno Futuro, Gabriel, Yuri, Henrique Olgado, Henrique Ayubi, Miguel, Davi Canola, Pedro Caliman e Rafael.
No domingo, 25, a equipe adulta entrou em quadra com o objetivo de manter a invencibilidade na Liga Metropolitana de Basquete. O jogo aconteceu contra a forte equipe de Valinhos no Clube Fonte São Paulo de Campinas. Impondo um ritmo forte na defesa e seguidos de vários contra-ataques, Amparo abriu 20 pontos já no primeiro quarto que foi administrado até o final terminando com o placar de 74 a 55. O elenco contou com Fred Sheltinga, Fabricio Zeferino, Guilherme Cestari, Marcos Junior, Luis Paltrinieri, Lucas Vido, Jorge, Huggo, Rafael Snatana, Michael e Du Neves.