Bazar do Vida Mais novamente atrai bom público

Evento aconteceu no último sábado, na sede da Associação

A segunda edição do Bazar de Artesanato do Centro do Idoso Vida Mais novamente foi um sucesso. Realizado no último sábado, dia 8 de dezembro, o evento atraiu perto de 100 pessoas e movimentou mais de R$ 3,7 mil com a venda de 172 peças. Toda a arrecadação será revertida novamente na aquisição de insumos para a fabricação de mais produtos.

Tudo o que foi vendido no bazar foi produzido nas Oficinas de Artesanato ministradas por professoras voluntárias aos idosos e idosas que frequentam as atividades do Centro do Idoso Vida Mais. Entre os itens disponibilizados no evento foi possível encontrar grande variedade de tapetes, toalhas, bolsas, almofadas, panos de prato e até kits com diversos produtos.

As atividades do bazar se concentraram entre 8h00 e 13h00 e o pico da movimentação foi pouco antes do horário do almoço. “Desta vez tínhamos muitos produtos acumulados desde a realização do último bazar, em agosto, então também sobrou uma boa quantidade para a próxima edição. Mas, desde o início da semana também temos recebidos pessoas que não puderam vir no sábado e que estão comprando algumas peças”, comenta a gerente do Vida Mais, Fernanda Schintzer.

De acordo com ela, a intenção para o próximo ano é ampliar o número de edições do evento, aproveitando as datas especiais como Páscoa e Dia das Mães e dos Pais, por exemplo. O Centro do Idoso Vida Mais funciona na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, Vila Penha do Rio do Peixe. No local são atendidos gratuitamente homens e mulheres com idade superior a 60 anos, com atividades que proporcionam ganho de qualidade de vida e aumento do bem-estar.

A associação é mantida pela iniciativa privada com apoio de voluntários e colaboradores.  É possível contribuir com as atividades por meio de doações financeiras ou de serviços e produtos utilizados no dia-a-dia. Mais informações pelo site www.vidamaisitapira.com.br, pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br ou pelo telefone (19) 3843-7848.

 

Comentários