Bela Flora vence votação e será a mascote da Águas de Holambra

Com 44% dos votos, Bela Flora foi o nome escolhido em votação popular para a mascote da Águas de Holambra. Ela e a amiga inseparável, a abelha Bel, serão as personagens principais do Saúde Nota 10, programa de educação ambiental que será desenvolvido pela concessionária nas escolas de Ensino Fundamental da cidade.

Os nomes foram escolhidos em votação popular entre os dias 13 de fevereiro e 4 de março. A população votou pelo site da Aguas de Holambra e na urna instalada pela equipe da área de Projetos Socioambientais na Loja de Atendimento ao Cliente. Já os estudantes das 13 escolas municipais votaram na própria unidade de ensino. A abelha amiga foi batizada de Bel por 49% dos votantes.

“Foi uma grande satisfação envolver as pessoas, sobretudo as crianças, na escolha de um nome para as nossas personagens.  Certamente a dupla Bel e Bela Flora serão imbatíveis na defesa dos recursos naturais de Holambra e trará para as crianças da cidade, de uma forma alegre e divertida, ensinamentos importantes sobre como cuidar melhor do nosso meio ambiente e da nossa água”, afirma a coordenadora Maria Aparecida Draheim, coordenadora de Projetos Socioambientais, responsável pela implantação e realização do Saúde Nota 10.

Com a definição dos nomes, o processo de implantação do programa inicia sua segunda fase, que inclui confecção do personagem, materiais educativos, desenvolvimento de roteiro para peça de teatro e definição de agenda para apresentações. A expectativa é que o projeto seja implantado já neste primeiro semestre.

“Nossa expectativa é muito positiva, pois o Saúde Nota 10 tem sido uma importante ferramenta de conscientização em todas as unidades da Aegea e não será diferente em Holambra”, finaliza Maria Aparecida. O Saúde Nota 10 atua dentro do ambiente escolar com temas como preservação dos recursos hídricos, tratamento de água e de esgoto, sempre de forma lúdica, divertida e interativa.

006_a_1_cartaz_encerramento_a3_mascote_holambra

 

Comentários