BH Racing busca mais um pódio na Mitsubishi Motorsports 2016

Tem novidade no ar! A próxima prova do maior rali de regularidade monomarca do País, a Mitsubishi Motorsports, terá uma disputa em local inédito. Com largada e chegada no parque temático Hopi Hari, a cidade de Vinhedo, SP, recepcionará pilotos e navegadores do esporte off-road que virão de diversas regiões do País. São esperados mais de 200 carros, entre as categorias Graduados, Turismo e Turismo Light.

Com grid cheio, a única certeza é de um certame extremamente competitivo, em um trajeto de alto nível técnico e com médias de velocidades justas. Após ser obrigado a se ausentar dos ralis devido a problemas de saúde (distensão na coxa esquerda), finalmente o piloto Pedro Junio de Oliveira retornará as trilhas. Ele compete ao lado do navegador Alessandro Bonsucesso, e juntos representam o time da BH Racing. A oitava etapa da Mitsubishi Motorsports significará para a dupla, o início de um trabalho de recuperação no ranking geral da categoria Turismo.

“Éramos vice-líderes da competição, quando tive este contratempo médico e, devido nossas ausências, naturalmente caímos na classificação geral do campeonato. Atualmente, ocupamos a quinta posição e, o melhor de tudo, é que estamos vivos na luta pelo título da temporada 2016. Desta forma, a partir de Vinhedo buscaremos subir posições e dar sequência ao nosso trabalho. Espero que Vinhedo nos traga sorte”, contou Oliveira.

De acordo com a organização do evento, o roteiro também abrangerá os municípios de Itupeva e Indaiatuba, em um total de aproximadamente 180 quilômetros para as categorias Graduados e Turismo, e 140 quilômetros para a Turismo Light. O destaque ficará por conta de passagens por fazendas históricas e antigas estações de trem.

“Estamos bem animados com essa etapa, que terá um ‘sabor’ especial para nós. Para recuperar posições a estratégia será manter a concentração do início ao fim da disputa, sem dar margens à erros. Como precisamos reassumir nosso posto e também lutar pela liderança do campeonato, cada ponto faz toda a diferença. Assim, rapidez no raciocínio e pilotagem e navegação precisas, certamente nos levará ao nosso objetivo”, salientou Bonsucesso. A outra dupla da BH Racing, Renato Martins e Enedir da Silva Júnior estará ausente da prova de Vinhedo por compromissos particulares.

A largada do certame está marcada para às 8h, de sábado, no Hopi Hari, localizado na Rodovia dos Bandeirantes, Km 72. Também no parque, será realizada na sexta-feira, 19, a secretária de prova e o briefing entre organização e competidores.

Programação

19 de agosto – Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Local: Parque temático Hopi Hari
Endereço: Rod. dos Bandeirantes, km 72 s/n, Vinhedo – SP – Ao lado do Shopping Serra Azul

20 de agosto – Sábado
A partir das 8h – Início das largadas
A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação
Local: Parque temático Hopi Hari
Endereço: Rod. dos Bandeirantes, km 72 s/n, Vinhedo – SP – Ao lado do Shopping Serra Azul

Matéria: Assessoria de Imprensa

 

Comentários