fbpx

Biblioteca de Itapira recebe 150 livros novos

A Biblioteca Municipal ‘Mário da Fonseca’ recebeu hoje uma coleção com 150 livros vindos da Secretaria de Cultura do Estado. A viabilização do acervo foi anunciada ainda no começo do ano, mas os exemplares só chegaram hoje e já estão sendo catalogados para, posteriormente, serem colocados à disposição da população.

Dentre os títulos estão Disposições Amoráveis – Gilberto Gil e Ana de Oliveira, Passos ao redor do teu canto – Maria Carolina de Bonis (Poemas), Um calafrio diário – Renata Pallottini, (poemas), Desgarrados – Eda Nagayama, O oitavo selo – Heloisa Seixas, Como o diabo gosta – Ernani Sso, Corporação 2020 – Pavan Sukhdev, Enciclopédia Olímpica Brasileira – Ministério da Cultura, São Paulo em 200 imagens, Mini Enciclopédia da Fauna paulista – Ricardo Martins, O BESNumismática e o Brasil – Banco Espírito Santo, Museu Paulista: 120 anos de história, 60 anos Parque do Ibirapuera e Dicionário Biográfico Ilustrado de Personalidades da História do Brasil.

Também chegaram alguns exemplares de quadrinhos estilo mangá (infanto juvenil): Zeladores – Mr Guache e Nathan Cornes, Gargantua – Daniel Rosini, Daruna – Orlandeli e Ye – Guilherme Petreca.

“São obras que chegam para enriquecer ainda mais o nosso acervo público. Esperamos que a população aproveite e venha até a biblioteca para fazerem os empréstimos”, destacou Marcelo Dragone Iamarino, secretário de Cultura e Turismo.

O prefeito José Natalino Paganini, presente durante a entrega do acervo, também exaltou a importância da conquista. “É uma aquisição muito importante, pois amplia o acesso da população a obras de qualidade. A leitura é fundamental para o desenvolvimento da cultura e da educação na sociedade”, finalizou.

Matéria: Prefeitura de Itapira

  

Comentários