Biblioteca Pública Municipal ‘João Luiz Alvarenga’ recebe em doação material em braile

A Biblioteca Pública Municipal “João Luiz Alvarenga” recebeu no dia 14 de setembro de 2018, a visita das voluntárias, Sônia, Lyede e Gisele da Associação Mulher Unimed Amparo (AMU).

As voluntárias vieram acompanhadas de alguns deficientes visuais de Amparo e Pedreira que são assistidos pela AMU por meio do Programa ‘Vida Iluminada’ que tem como missão promover a inclusão do deficiente visual, cego e de baixa visão, atendendo e dando suporte às pessoas com necessidades visuais especiais e sua família.

O Programa ‘Vida Iluminada’ é desenvolvido por meio de profissionais qualificados e voluntários, que colaboram com seu trabalho e auxiliam no desenvolvimento de diferentes atividades. A fim de promover a inclusão social, a AMU proporciona diversos projetos, tais como alfabetização em braile, apoio pedagógico, assessoria às escolas, atividade de vida independente, coral, estimulação precoce, expressão corporal, família assistida, inclusão digital, oficina de artes e orientação, além de mobilidade. Auxilia e contribui de forma efetiva no desenvolvimento, integração e no mercado de trabalho, promovendo a responsabilidade social e transformando a vida das pessoas com necessidades visuais de Amparo e região.

As voluntárias da AMU estiveram conhecendo o espaço, os serviços e o acervo que a Biblioteca Pública Municipal de Pedreira oferece à comunidade. E em conformidade com o objetivo da Associação de promover ações que levem os deficientes visuais à inclusão social e familiar, elas doaram à Biblioteca livros impressos no Sistema Braille em que o leitor lê com o auxílio das pontas dos dedos e alguns livros para portadores de baixa visão. Para a equipe da biblioteca esta é uma doação muito significativa, uma vez que a biblioteca não possuía material em braile em seu acervo.

A Biblioteca Pública Municipal ‘João Luiz Alvarenga’ está localizada no Centro de Eventos Monsenhor Nilo Romano Corsi e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h. Telefone para contato: (19) 3853-2861.

 

Comentários