Biometria passar a ser obrigatoriedade para eleitores de Santo Antônio de Posse

O cadastro obrigatório da biometria no ciclo 2019-2020 terá que ser realizado por eleitores de 26 cidades da região de Campinas, incluindo Santo Antônio de Posse. A obrigatoriedade teve início a partir desta segunda-feira, dia 4, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Quem descumprir este prazo terá o título cancelado.

A Biometria Eleitoral passa a ser obrigatória nas cidades de Pedreira, Jaguariúna e Santo Antônio de Posse. Em um universo de 91 mil eleitores dos 03 municípios, aproximadamente 58 mil ainda não realizaram o cadastramento biométrico.

A Justiça Eleitoral alerta para que o eleitor faça já o procedimento para evitar filas e impedir o cancelamento do título.

Com o título cancelado, o eleitor pode ter o CPF bloqueado, bem como ficar impossibilitado de tirar passaporte, prestar concursos públicos, obter empréstimos em bancos, votar nas próximas eleições, fazer matrícula em universidades, dentre outros prejuízos.

Além de aumentar a segurança do voto, os dados da biometria serão utilizados para a emissão do Documento Nacional de Identidade (DNI) e do e-Título.

Para maior conveniência do eleitor, o atendimento pode ser agendado através do site www.tre-sp.jus.br, mas o agendamento não é obrigatório. O eleitor deve comparecer em seu cartório eleitoral com documento original de identidade com foto, comprovante de endereço em seu nome – emitido nos últimos 3 meses – e título eleitoral, se tiver.

O cartório eleitoral da 333ª. ZE fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, n. 171, Vila Monte Alegre, em Pedreira, e o Posto de Atendimento ao Eleitor de Jaguariúna, fica localizado na Rua Cândido Bueno, n. 1299, Térreo, Loja 17, centro, no interior do Jaguariúna Center Plaza. O horário de atendimento é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

 

Comentários