Bispo Dom Davi Pimentel será homenageado com nome de alameda em Martinho Prado

O bispo da Diocese de São João da Boa Vista, Dom Davi Dias Pimentel, será homenageado em Martinho Prado nesta sexta-feira, dia 18. Ele terá seu nome atribuído a alameda implantada defronte ao local em que está sendo construído o futuro Santuário da Divina Misericórdia.

 A iniciativa da homenagem é do pároco da Paróquia de Santo André, padre Marcos Donizete Adorno. Os atos serão realizados às 18h30. Na mesma ocasião em que será descerrada a placa e inaugurada a Alameda Dom David Dias Pimentel, o bispo também será homenageado por estar completando 75 anos de idade.

 Com quase certeza, será a última visita do chefe da igreja católica na região a Mogi Guaçu. Além da idade compulsória, Dom David sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no início de agosto de 2015. Como sequela, desde então ele se move sobre cadeira de rodas. Em alguns meses após sua renúncia, que está para ser formalizada, o Papa Francisco nomeie outro titular para a Diocese, que abrange 18 municípios, entre os quais Mogi Guaçu.

 No evento desta sexta-feira, a Diocese de São João da Boa Vista também deverá estar representada pelo Vigário Geral Orlando Aparecido Panacci. Autoridades locais e párocos de outras paróquias de Mogi Guaçu também deverão estar presentes.

 

Comentários