Bolsonaro participa de inauguração de planta farmoquímica oncológica em Itapira

O prefeito Walter Caveanha e o vice-prefeito Daniel Rossi estavam entre os convidados presentes na inauguração da nova planta de farmoquímica oncológica do grupo Laboratório Cristália, em Itapira, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Prefeitos de toda a região, deputados e demais autoridades estiveram no primeiro ato de Bolsonaro como presidente da República na região.

A nova unidade industrial do laboratório itapirense vai produzir seis diferentes insumos farmacêuticos ativos de alta potência, que serão utilizados para a produção de medicamentos para o tratamento de adenomas, câncer de mama, pulmão, medula, ossos e cérebro.

Durante a cerimônia, Bolsonaro parabenizou Ogari de Castro Pacheco, cofundador do laboratório, pela coragem de erguer o empreendimento e ressaltou a importância do desenvolvimento de tecnologias no país. “O país que não detém tecnologia como esta condenado a ser escravo daqueles outros países que a detém”, disse.

De acordo com o grupo Cristália, o Brasil hoje importa 100% dos insumos para a produção de medicamentos contra o câncer. O laboratório já conta com uma planta farmacêutica oncológica, que produz o medicamento final que chega a pacientes e hospitais. Mas, para a produção desses medicamentos, era obrigado a importar os insumos.

(Com informações da Agência Brasil)

 

Comentários