Brigada Municipal faz visita técnica ao Grupamento de Bombeiros do Aeroporto de Viracopos

A Brigada de Emergência Municipal Pedreira esteve, no dia 31 de janeiro, em Campinas, nas dependências do Grupamento do Corpo de Bombeiros do Aeroporto Internacional de Viracopos, realizando uma visita técnica. Na ocasião, os brigadistas receberam informações sobre os equipamentos utilizados e o protocolo de atendimento a incêndio e resgate de vítimas.

A Brigada recebeu o convite para a visita ao Grupamento do Aeroporto, que de pronto foi aceita pelos voluntários de Pedreira. “O propósito era conhecer os equipamentos utilizados, assim como as novas aquisições – 4 caminhões Rosenbauer, de combate a incêndio em aeródromos. A visita foi muito importante para que os brigadistas conhecessem também os mais variados equipamentos de busca e salvamento, assim como os de extinção de incêndio e treinamento para manuseá-los”, pontuou o secretário de Segurança e Cidadania de Pedreira, Aguinaldo Nascimento.

Os diretores da Brigada, Claudio Junior da Silva e Tiago Broleze agradeceram a recepção. “Em nome de todos da equipe tornamos pública nosso gratidão a Corporação de Viracopos, pela atenção dada e especialmente a prontidão Azul, que esteve de plantão no dia, quando fizemos um simulado de tempo/resposta entre chamada e saída da base até a ocorrência”, frisaram.

 

Comentários