Brincando no Parque leva seis mil pessoas ao parque

Em uma programação de sete horas, o Brincando no Parque atraiu aproximadamente seis mil pessoas na última quinta-feira, 12, no Parque Juca Mulato. Com diversas atrações para as crianças, o evento foi realizado com a participação de diversas secretarias e voluntários de várias frentes da sociedade. A praça de alimentação ficou a cargo dos ambulantes do município e os museus também permaneceram abertos para visitação.

A festa teve início às 9h00 com a participação da BSGI (Associação Brasil Soka Gakkai Internacional), que trouxe uma apresentação de sua Banda Sinfônica, contação de história e dança interativa.

Simultaneamente, os grupos escoteiros Guardiões de B.P. e Itapira 193º estavam na parte interna do parque com demonstrações de atividade de escotismo. Na lateral do parquinho, a artista plástica Márcia Olympio comandava a atividade em argila, realizada com apoio da Cerâmica Formigari, a Secretaria Municipal de Saúde instalou seu escovódromo, onde oferecia orientações e promovia brincadeiras com desenho e pintura.

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itapira) também marcou presença ofertando água potável ao público. Já a People ficou responsável pela pintura facial e foi sucesso entre crianças e adultos. As brincadeiras de rua, com elástico, amarelinha e corda, ficaram sob responsabilidade dos alunos do curso de Pedagogia do IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira).

Na Avenida dos Biris, o Clube do Aeromodelismo de Itapira foi atração para crianças e adultos com seus exemplares de diversos tamanhos. Ao lado, estava a estação de jogos da Brinquedos Estrela, que atraiu crianças durante todo o dia.

As práticas esportivas comandadas pela Secretaria de Esportes e Lazer ficaram concentradas na antiga pista de patinação, onde estava instalado o xadrez gigante, e também na Rua Rui Barbosa, com o futebol, o basquete, handebol e vôlei. A queimada com bexiga dágua, realizada com apoio do Interact e Rotaract, foi uma das mais disputadas como maneira de refrescar o forte calor.

Durante a programação, os palhaços da Banda do Nheco também marcaram presença com suas famosas brincadeiras e distribuição de guloseimas. O Canil da GCM (Guarda Civil Municipal) também chamou atenção de crianças e adultos com demonstrações de adestramento dos cães Maradona (labrador), Valente (pastor alemão) e Tango (rotweiller), que contou inclusive com a participação do prefeito Paganini.

Mais para o fim da tarde, o professor Anderson Koy comandou um aulão de dança entre todos os presentes. O encerramento da festa ocorreu pouco depois das 16h00 com a 1ª Guerra de Bexiga d’água, mais uma vez envolvendo crianças e adultos em um momento de muita diversão. Finalizando com chave de ouro, a Defesa Civil refrescou o calor com a chuva de seu caminhão.

Muito satisfeito com o resultado e com a presença da família itapirense no Parque Juca Mulato, o prefeito Paganini destacou a importância da união entre as secretarias e da participação dos voluntários para a promoção de eventos de qualidade para a população. “Agradeço imensamente a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso do Brincando no Parque: BSGI, Interact, Rotaract, People, IESI, Brinquedos Estrela, Clube do Aeromodelismo, Cerâmica Formigari, professor Anderson Koy, os grupos escoteiros Guardiões de B.P. e o Itapira 193º, Banda do Nheco, SAAE, Canil da GCM, as secretarias envolvidas, os ambulantes e todos os voluntários. As nossas crianças mereciam um dia inesquecível como esse”, declarou.

Matéria: ASCOM

 

Comentários