Brincantti apresenta “A Dona da História” neste final de semana

A Dona da História é a nova peça teatral que será apresentada pelo Movimento Cultural Brincantti em Artur Nogueira. As apresentações acontecem neste final de semana, no sábado, dia 4 de novembro, e domingo, dia 5, às 20h, na Réplica da Estação Ferroviária.

O novo espetáculo do Brincantti é interpretado pelas atrizes Aline Regla e Laine Queiroz com direção de Egydio Mazzer Junior. A Dona da História é uma comédia, que narra a história de uma mulher vivida por duas atrizes em dois momentos, aos 20 anos e aos 40 anos.

A versão mais nova da personagem fica pensando sobre o seu presente e o futuro e a outra imagina como seria o seu presente se tivesse tomado decisões diferentes no passado. Com o diálogo das duas, elas reinventam a própria história e ficam o tempo todo disputando quem é a Dona da História.

Segundo a sinopse, cada uma vive o seu tempo. Cada uma vive o seu presente. Um tempo dividido em duas partes e vivido por duas mulheres, que são a mesma mulher, mas que com o tempo tornaram-se completamente diferentes.”Esse encontro estabelece um conflito entre o que ela é e o que poderia ter sido.

Um acerto de contas entre a maturidade e a juventude, a esperança e a experiência, a razão e a emoção, a responsabilidade e a inconsequência, tantos outros sentimentos que uma pessoa experimenta durante a vida. Desse acerto de contas, surge um desafio.

Uma desafia a outra, ambas desafiam o destino. E é assim que ela revive alguns fatos, antecipa outros, faz, desfaz e refaz o seu caminho. Como quem tem a sua frente um tabuleiro e joga dados à vontade, volta uma casa, pula duas, ignorando as regras do jogo.

Se ela está brincando com o destino ou se foi o destino que brincou com ela é apenas uma das tantas coisas que uma pessoa perguntaria, se pudesse encontrar com ela mesma, em algum lugar, em algum tempo”, diz o autor do texto, o diretor, roteirista, dramaturgo e compositor pernambucano João Falcão.

Serviço
“A Dona da História”
Datas: 04 e 05/novembro
Horário: 20h
Local: Réplica da Estação Ferroviária – Artur Nogueira/SP
Valor Promocional: R$10
Vendas: Loja Tchelli Moda Íntima – Rua 7 de Setembro, 3115, Centro de Artur Nogueira.

 

Comentários