Brinquedoteca Municipal de M. Mirim liberada para o próximo sábado, dia 7

A Brinquedoteca Municipal “Eugênio Scomparin”, novamente abre as portas para os pequenos de 4 a 10 anos que desejam se divertir e se encantar em um lugar mágico. O local estará aberto no próximo sábado, dia 7 de maio, das 9h30 às 11h, como ocorre todos os primeiros sábados de cada mês.

Para aproveitar os atrativos que a brinquedoteca oferece, é necessário que os pais ou responsáveis entrem em contato pelo telefone (19) 3806-3089 ou vão pessoalmente até a Rua Coronel Guedes, 48 – Centro (no antigo Mercadão Municipal) e agendem a permanência do menor. A entrada é gratuita.

Não é permitida a presença dos pais no interior do local, embora haja uma sala de espera em que os pais poderão aguardar o término das atividades. No momento de deixar a criança na Brinquedoteca, o responsável preenche uma ficha com informações pessoais.

O espaço conta com vigilância constante dos profissionais e monitores, a fim de garantir a segurança dos menores, que possuem acesso à biblioteca, palco para teatros, diversas fantasias, karaokê, e brinquedos como escorregador, piscina de bolinhas, video-game, espaço para desenhar, além de uma minicidade, onde é possível aprender sobre trânsito, dentre outros atrativos.

O objetivo do programa de abertura da Brinquedoteca aos sábados é promover a integração entre as crianças das mais diferentes idades e escolas, além de fomentar o comércio da cidade, já que os pais ou responsáveis poderão aproveitar o “tempo livre” sem as crianças para fazer compras ou resolver outros assuntos.

A Prefeitura de Mogi Mirim, através da Secretaria de Educação, promove a abertura da Brinquedoteca Municipal pelo menos uma vez por mês a todas as crianças, independentemente de estudarem na rede pública municipal ou residirem em Mogi Mirim. Durante a semana, o local é utilizado para as atividades das escolas municipais.

Matéria: Assessoria de Comunicação de Mogi Mirim

brinquedoteca

 

Comentários