Busca por opções culturais, de lazer, gastronomia e serviços ganha aplicativo em Jaguariúna

Fotos: Alexandre Macedo

Quem mora em Jaguariúna ou conhece melhor a cidade, sabe: ela tem vários atrativos para quem busca diversão e lazer, seja em grupos, com a família ou mesmo para quem está de passagem pela Região Metropolitana de Campinas (RMC). Para facilitar essa busca, a Secretaria de Turismo e Cultura (SETUC) da Prefeitura acaba de disponibilizar uma ferramenta que facilita a busca pelas opções existentes.

Trata-se de um aplicativo que o turista ou mesmo o morador de Jaguariúna pode baixar com facilidade neste endereço: (http://bit.ly/2zXTAtY). No momento ele está disponível apenas para Android, mas em breve, garante a SETUC, será disponibilizado também para IOS.

Com o aplicativo é possível acessar informações sobre opções turísticas no município como bares, restaurantes, comércios, postos de gasolina e outros estabelecimentos que atendam a busca de moradores e visitantes por prestadores de serviços em diversos setores.

“Esse aplicativo foi criado para facilitar que as pessoas aproveitem melhor o potencial de Jaguariúna e, por si só, tracem a rota de visitação aos pontos turísticos e comerciais da cidade”, explica a secretária de Turismo e Cultura Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos.

Segundo ela, o dispositivo pode ser baixado gratuitamente por todos os interessados e as opções culturais, de lazer e serviços disponíveis serão atualizadas regularmente, garantindo que esse novo canal também seja um reforço no potencial do comércio de Jaguariúna, pois a tendência é que as vendas aumentem, pelo menos a médio prazo.

O conteúdo do aplicativo, que na tela traz indicações sobre História de Curiosidades, Turismo, Serviços, Hospedagens e Gastronomia, por exemplo, foi elaborado pelo Departamento de Turismo em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Jaguariúna.

 

 

Comentários