Buscando segurança nas vendas, empresas consultam SCPC quase 10 mil vezes em 2018

Serviço é oferecido em Holambra pela Associação Comercial como suporte à segurança nas vendas

O consumidor vai pagar o crediário? É seguro conceder crédito para esse cliente? O fornecedor é idôneo? Dúvidas como essas e a necessidade de evitar a inadimplência levaram as empresas de Holambra a utilizar o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) quase 10 mil vezes em 2018.

O levantamento é da Associação Comercial e Empresarial de Holambra (ACE), que opera o serviço na cidade, com diversas ferramentas de proteção ao crédito. “O nosso portfólio tem 12 consultas para pesquisar a situação cadastral e de crédito de pessoas jurídicas. Temos ainda 09 soluções para pesquisar pessoa física. Todos os associados podem utilizar”, fala Suzi Celegatti, gerente da Associação Comercial.

INTELIGENTES E ASSERTIVAS

Ela observa que as ferramentas de proteção ao crédito avançaram muito, atualmente oferecendo mais do que a informação sobre o cliente ser ou não inadimplente. “As consultas estão cada vez mais inteligentes e práticas. A depender da opção escolhida pelo empresário, a ferramenta é o melhor apoio à decisão de fechar ou não um negócio”, observa. “As consultas com Score, por exemplo, analisam o comportamento de consumo do CPF/CNPJ pesquisado, mostrando se há risco de vender e a possibilidade de inadimplência. Há consultas que até indicam o valor de crediário adequado para ser concedido àquele cliente”.

De acordo com a Boa Vista Serviços, operadora do SCPC, quando a ferramenta Score indica risco, a chance de inadimplência chega a quase 90%.

CHECANDO FORNECEDOR

Com esses dados, explica Suzi Celegatti, a empresa tem maior segurança para tomar sua decisão diante de clientes ou mesmo fornecedores. “Não é só na venda que as consultas devem ser usadas, mas também antes da empresa fazer uma compra. Com as consultas, a empresa contratante analisa se o fornecedor é idôneo, aumentando as chances de comprar com segurança”.

CONHEÇA AS FERRAMENTAS

O uso correto de cada consulta, de acordo com o perfil do negócio, é decisivo para que a empresa obtenha a informação que precisa, orienta a ACE. Por isso, a Associação Comercial oferece atendimento em sua sede e também nas empresas associadas para aquelas interessadas em conhecer as consultas do SCPC. Nos atendimentos, a ACE ensina a utilização e a utilidade de cada ferramenta, assim como indica o produto mais adequado ao perfil do negócio. É gratuito, bastando agendamento: 3802-2020 | comercial@aceholambra.com.br.

 

Comentários