Café da tarde marca abertura da Quinzena da Melhor Idade

Ocorreu na tarde do último sábado, dia 16 de setembro, na Casa de Repouso Allan Kardec, a abertura da Quinzena da Melhor Idade. O evento é organizado pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI) e reuniu idosos do Allan Kardec, do Lar São Vicente de Paulo e dos grupos da Melhor Idade do município.

O presidente do CMI, João Alves da Silva, recepcionou todos os presentes e aproveitou a oportunidade para noticiar sobre a penúltima etapa de avaliação do projeto ‘Diagnóstico e Formulação da Política Municipal de Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa de Itapira – SP’, contemplados do Edital de 2016 do Conselho Estadual do Idoso de São Paulo, que ocorreu na quinta-feira, 14, com a visita da Diretora Técnica da Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) Mogiana, Lucilene Fiusa Potge. “A Lucilene elogiou muito nosso trabalho e fez questão de enfatizar que dos 20 municípios da Drads Mogiana apenas Itapira foi comtemplada neste edital. Este projeto será de extrema importância para que possamos dar andamento no nosso trabalho junto à terceira idade”, disse.

A programação tem seguimento nesta quinta, 21, a partir das 8h00 na Praça Bernardino de Campos com o café da manhã, práticas de Lian Gong e orientações sobre prevenção de quedas com o projeto ‘Cair de Maduro é Só pra Fruta’.

No próximo dia 27 será realizado o Baile da Primavera. O evento tem início às 14h00 no Clube da Saudade de Itapira e é aberto para toda população com mais de 60 anos. A expectativa é que perto de 400 idosos participem da confraternização.

O encerramento da Quinzena da Melhor Idade acontece no dia 30, também a partir das 14h00, no Lar São Vicente de Paulo.

Matéria: ASCOM

 

Comentários