Câmara de Holambra homenageia Guarda Municipal

Durante sessão realizada na última segunda-feira, dia 4 de julho, a Câmara de Holambra aprovou por unanimidade moção de congratulações e aplausos à Guarda Municipal(GM) do município pela excelente qualidade dos serviços prestados à comunidade. Representando a corporação, o diretor de Segurança e Trânsito e coordenador da Defesa Civil, Claudenir Chichem, recebeu a homenagem das mãos do vereador José Zan(Zé Cabelo-PPS), autor da propositura.

O reconhecimento pelos serviços prestados pela Guarda esteve presente nos pronunciamentos de todos os vereadores que utilizaram a tribuna. O presidente da Câmara, Pedro Weel(PTB), afirmou que o patrulhamento realizado pela GM nos mais diversos horários é visível, colaborando com a sensação de segurança: “o pessoal está trabalhando, a gente se sente realmente seguro. Muito obrigado pelo serviço prestado, espero que o monitoramento que está  sendo implantado os ajude a fazer melhor ainda”.

Primeira a chegar

Mauro Sérgio(Serjão-SD) reconheceu também os bons serviços prestados pelas polícias Civil e Militar, mas frisou que “a Guarda Municipal é a primeira a chegar nas ocorrências e realiza um trabalho diferenciado que está dando certo”.

“Enquanto nós estamos dormindo, vocês estão cuidando de nós”, salientou Zé Cabelo, ressaltando ainda que os guardas municipais costumam realizar as abordagens de forma educada. Percepção que é compartilhada por Sebastião Ribeiro(Tiãozinho-PTB): ”Temos segurança e temos amigos. A guarda mostra que é possível fazer um bom trabalho na área de segurança pública e tratar bem a população”, afirmou.

Jacinta Heijden(PSDB) reforçou a necessidade de revisar o estatuto da GM para possibilitar a reestruturação de cargos e salários: ”que a meritocracia também seja contemplada, dando condições reais para que os que fazem a diferença sejam de fato reconhecidos, respeitados e devidamente valorizados”.

Reestruturação

Claudenir Chichem agradeceu aos vereadores pela homenagem e ao prefeito Fernando Fiori de Godoy pela confiança depositada em toda equipe, e destacou os investimentos realizados durante a atual gestão: “nossa estrutura de trabalho foi repaginada e dobramos nossa quantidade de profissionais. Tivemos a renovação da frota de veículos, e recebemos novos equipamentos essenciais para o trabalho, como coletes, que estavam vencidos há mais de 2 anos, armamentos e munições. E estamos finalizando a instalação de 21 câmeras de monitoramento”.

O diretor de segurança e trânsito  lembrou que recentemente Holambra foi classificada como uma das cidades mais seguras do país pelo comandante Mello Araújo, do 26º Batalhão da Polícia Militar do Interior (26º BPM/I), e salientou o trabalho integrado que a Guarda Municipal desenvolve em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil.

Deixou ainda um reconhecimento especial: ”Meus sinceros agradecimentos a todos os familiares de nossos profissionais, que deixam seus lares para dar segurança a toda população desta bela cidade”.

Homenagem

 

Comentários