Câmara Jovem 2023 conclui as atividades com 78 propostas para Paulínia

A Câmara Jovem de 2023 visitou a Prefeitura, na terça-feira (12/12), para entrega de todas as propostas discutidas ao longo do ano.

Os vereadores jovens foram recebidos pelo prefeito Du Cazellato e destacaram algumas das ideias: melhorias em instalações de escolas; maior comunicação do município com adolescentes; soluções para o trânsito e cuidados com animais. Ao todo, foram 78 propostas, em diversas áreas.

A reunião foi uma oportunidade para conhecer o trabalho do prefeito, entender como funciona o orçamento do município e saber, em primeira mão, novidades para 2024. O encontro encerra a quarta edição do projeto.

O presidente da Câmara, Edilsinho Rodrigues, elogiou a participação dos jovens. Também estiveram presentes o secretário-geral do Legislativo, Ricardo Pires Corrêa; o assessor especial da Presidência, Carlos Alexandre Ribeiro; e o professor Valmiran Medrado (Léo), da EMEFM Vitor Szczepanski e Souza Silva.

 

O PROJETO

A iniciativa teve início em 2017, com o objetivo de formar cidadãos mais conscientes sobre o papel do Legislativo no município e no país.

A votação ocorreu em abril, com urnas e cabines cedidas pela Justiça Eleitoral. Eles foram empossados em maio e participaram de oficinas sobre o papel do Legislativo.

Participam do projeto as escolas EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom; EMEFM Vitor Szczepanski e Souza Silva; EE Doutor Francisco de Araújo Mascarenhas; EE Padre José Narciso Vieira Ehrenberg; EE Núcleo Habitacional José Paulino Nogueira; e EMEF Professor Domingos de Araújo.

Também fazem parte os colégios Adventista de Paulínia; Anglo Paulínia; COC Paulínia e Pitágoras.

A próxima edição será a partir de fevereiro do próximo ano.