Câmara Municipal realizou a entrega de Títulos de Cidadão Pedreirense

A Câmara Municipal realizou, no último dia 24 de maio, no Plenário “Vereador Dario Gomes de Oliveira”, a 2ª Sessão Solene de 2019, para homenagear com o Título de Cidadão Pedreirense, os senhores e senhora: Francisco Antonio Sardelli, Maria Luiza Maganha Bernardes, Hamilton Bernardes Junior e Walter Francisco Bortoletto (in memorian).

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Jayro Gouveia Goulart Filho, as honrarias se devem ao reconhecimento do Poder Legislativo de Pedreira aos inestimáveis serviços prestados pelas personalidades ao Município e que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Os títulos de Cidadão Pedreirense entregues ao ex-deputado federal e estadual Francisco Antonio Sardelli e ao comerciante Walter Francisco Bortoletto, foram propostos pelo vereador Marcelo Donizete Duó, já os títulos para o atual prefeito de Pedreira Hamilton Bernardes Junior e a primeira-dama Maria Luiza Maganha Bernardes foram de autoria do vereador Antônio Ganzarolli Filho.

Os homenageados durante seus discursos agradeceram o Poder Legislativo de Pedreira e discorreram sobre a vida pessoal, profissional e trabalhos sociais desenvolvidos em favor do progresso do Município.

Um título de Cidadão Honorário é um título concedido a pessoas não naturais do município, mas que vieram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, porém, que ajudaram no seu crescimento. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

 

Comentários