Caminhada Azul e Rosa já tem data marcada: 20 de outubro

A sexta edição da Caminhada Azul e Rosa de prevenção ao câncer de mama e de próstata será realizada no dia 20 de outubro. A data foi confirmada nesta segunda-feira, 10, em reunião na ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu).

As inscrições serão feitas no período de 17 de setembro a 15 de outubro através do site da ACIMG (www.acimg.com.br). Os primeiros 3.000 inscritos receberão um kit com camiseta e boné.

Será permitida a inscrição para participantes a partir de 13 anos. Crianças abaixo dessa idade podem participar, mas sem direito ao kit. Como nas últimas três edições, as camisetas serão doadas pelas Lojas CEM.

Os kits serão entregues nos dias 16, 17 e 18 de outubro, das 18h às 21h, na sede da ACIMG. Junto com a camiseta e o boné os participantes receberão uma pulseira e um cupom numerados para concorrer aos brindes que serão sorteados ao final da caminhada.

O uso da pulseira no dia do evento é uma novidade este ano. Ela terá o mesmo número do cupom, que deve ser depositado numa das urnas espalhadas pelo Centro Cultural.

A saída será às 8h30 do Centro Cultural, com concentração a partir das 8h. É importante que os participantes levem água para beber. A Guarda Civil Municipal fará a escolta, interditando e liberando o trânsito à medida que a caminhada avançar.

O percurso de três quilômetros será o seguinte: Avenida dos Trabalhadores, ruas Paula Bueno, Siqueira Campos, José Pedrini, Chico de Paula, José F. da Rosa, Avenida Marechal Castelo Branco, ruas 13 de Maio e Antonio Gonçalves Teixeira e chegada na Praça Rui Barbosa, o Recanto.

A reunião que definiu a data do evento contou com a presença da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Maria Amélia Franco de Oliveira Caveanha, e da presidente da ACIMG, Sônia Isabel Carinhato Zanuto.

Participaram também a secretária de Promoção Social, Mariana Martini, Rosângela Aparecida Fernandes, do Fundo Social, André Pelegrino, da Secretaria de Comunicação Social, Renata Bizigatto, da Secretaria de Educação, e os representantes da ACIMG, Adenilson Júnior dos Reis, superintendente, e Alberto Spoljarick.

Inspirada nos movimentos internacionais “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, a Caminhada Azul e Rosa é uma realização do Fundo Social de Solidariedade e da Prefeitura em parceria com a ACIMG e conta com apoiadores. Desde a primeira edição em 2013, é um dos eventos com maior participação de público de Mogi Guaçu.

 

Comentários