Caminhada contra o câncer colore região central de azul e rosa

A Caminhada Azul e Rosa deu novamente um colorido todo especial à região central de Mogi Guaçu na manhã de sábado, dia 21 de outubro. Com número recorde de 3.256 pessoas inscritas, homens, mulheres e crianças percorreram 3,3 quilômetros com muita animação atrás do caminhão de som.

O Centro Cultural foi o ponto de partida. O prefeito Walter Caveanha deu a largada e participou até o final com o vice-prefeito Daniel Rossi. Caveanha representou a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Maria Amélia de Oliveira Caveanha, que está de licença médica.

A caminhada seguiu pelas avenidas dos Trabalhadores, Emília Marchi Martini e 9 de Abril, até a chegada na Praça Rui Barbosa, o Recanto. Na praça, foram sorteados diversos brindes ofertados por lojas colaboradoras e bicicletas da Verden Bikes, uma das empresas patrocinadoras do evento.

Logo em seguida foram sorteados cupons de compras do “Balão da Sorte” da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu (ACIMG). A ACIMG é parceira do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Promoção Social na realização da Caminhada Azul e Rosa desde a edição do ano passado.

A Caminhada Azul e Rosa é promovida pela Prefeitura desde 2013 e tem por objetivo incentivar a prevenção ao câncer de mama e de próstata. As primeiras 3.000 pessoas inscritas tiveram direito a receber o kit de boné e camiseta nas cores da campanha.

As camisetas foram patrocinadas pelas Lojas CEM e os bonés pelos Supermercados Big Bom e pela International Paper. Os Supermercados Big Bom patrocinaram também a locação do caminhão de som e da infraestrutura do evento.

Matéria: ASCOM

 

Comentários