Caminhada Cooperativa acontece no próximo domingo em Posse

No próximo domingo, dia 29 de maio, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), em Parceria com as cooperativas Veiling e Sicredi, irá realizar a segunda edição da Caminhada Cooperatividade, em Santo Antônio de Posse. O evento terá início às 9 horas, na Praça da Matriz, e contará com apoio da Prefeitura Municipal. De acordo com os organizadores, a ação social tem por objetivo a arrecadação de leite para a instituição Lar São Vicente de Paulo, além do estímulo à qualidade de vida da comunidade.

Acompanhada de um trio elétrico durante todo o percurso, a população terá oficinas de esporte, saúde, entretenimento e percorrerá as ruas do centro da cidade em um trajeto de aproximadamente 4 km. O trabalho de fechamento das ruas para a realização da caminhada e a presença de uma unidade da UTI durante todo o percurso, para garantir a segurança dos participantes, será realizado pela prefeitura.

As primeiras 400 pessoas inscritas têm direito a uma camiseta, que poderá ser trocada no próprio local. O valor para a inscrição é de um litro de leite. “É um evento para integrar e divertir a população”, afirmou Elisabete Raimundo, assessora de imprensa da Cooperativa Veiling.

Em 2015, o evento conseguiu reunir cerca de 400 pessoas. A expectativa é que nessa edição o número de participantes seja maior ou parecido e que o evento seja bem recebido. Para os próximos anos podemos esperar mais eventos como este. “A ideia é dar continuidade ao projeto; realizá-lo todo ano, fazendo com que se torne parte do cronograma da população”, concluiu Elisabete.

Matéria: Matheus Gomide

 

Comentários