Caminhada Cooperatividade promove bem-estar e arrecada doações em Posse

A fim de estimular a qualidade de vida da comunidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), em Parceria com as cooperativas Veiling e Sicredi, realizou, no último domingo, dia 29 de maio, a segunda edição da Caminhada Cooperatividade, em Santo Antônio de Posse. O evento resultou em 400 litros de leite destinados ao Lar São Vicente de Paulo. A entrega ocorreu na terça-feira, dia 31 de maio, às 9 horas.

A caminhada teve início às 9 horas, na Praça da Matriz, e contou com apoio da Prefeitura Municipal. De acordo com os organizadores, a ação social teve por objetivo a arrecadação de leite para a instituição Lar São Vicente de Paulo, além do incentivo a um estilo de vida mais saudável à população.

Acompanhada de um trio elétrico durante todo o percurso, a população participou de oficinas de esporte, saúde, entretenimento e percorreu as ruas do centro da cidade em um trajeto de aproximadamente 4 km. Foram providenciados pela prefeitura os trabalhos de fechamento das ruas para a realização da caminhada e a presença de uma unidade da UTI no evento, para garantir a segurança dos participantes.

As primeiras 400 pessoas inscritas tiveram direito a uma camiseta, que foi trocada no próprio local. O valor para a inscrição foi de um litro de leite. “A caminhada é um evento para integrar e divertir a população”, afirmou Elisabete Raimundo, assessora de imprensa da Cooperativa Veiling.

No ano passado, o evento conseguiu reunir cerca de 400 pessoas. Este ano, a ação contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas. Para os próximos anos podemos esperar mais eventos como este. “A ideia é dar continuidade ao projeto; realizá-lo todo ano, fazendo com que se torne parte do cronograma da população”, concluiu Elisabete.

Matéria: Matheus Gomide

 

Comentários